Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pé na estrada

"O Vale dos Esquecidos se tornou o Vale da Prosperidade", diz governador em chegada no Araguaia

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) chegou e foi recebido com muita alegria por moradores e lideranças políticas da região do Vale do Araguaia, na manhã desta quinta-feira (22). Em sua segunda parada do dia, na cidade de Araguainha, o chefe do Executivo garantiu obras para a região que um dia já foi chamada de "Vale dos Esquecidos". 


Leia mais:
Mauro confirma reunião com Bolsonaro na próxima semana e refuta rumores de estranhamento com presidente

"Hoje, o Vale dos Esquecidos se tornou o Vale da Prosperidade. O primeiro sentimento é de estar cumprindo com o dever do Governo, dos deputados, senadores. É o papel do poder público. Atender à população, levar investimento na ponta, fazer infraestrutura e cuidar para que o dinheiro chegue onde as pessoas moram. Eu como governador fico muito feliz por poder chegar aqui e dizer que pegamos um estado quebrado há dois anos e hoje temos o estado do Brasil que faz mais investimentos. E [um estado que] vê esse investimento chegar de verdade. Não é conversa fiada que se tem por ai de gente que fala que faz e não está fazendo nada. E nós estamos fazendo. Está ai a MT-100, um sonho antigo e se Deus quiser nos próximos meses vamos ter essa obra concluída", discursou Mauro Mendes para os moradores que estavam esperando a distribuição da cesta básica do Programa Ser Família.

Ainda segundo Mauro, as obras não serão somente para a região Leste, que engloba de Alto Araguaia a Barra do Garças, mas sim em todo estado. Principalmente com distribuição de renda, pois onde tem obra, tem emprego e isso leva ajuda às famílias.

No discurso, Mendes disse que Mato Grosso não pode ser o estado mais rico do país e ter gente passando necessidade, inclusive com falta de comida em casa. "As obras não serão só aqui. São tantas e tantas estradas, escolas, hospitais e sempre cuidando do social. Não podemos ser um estado que tem muita riqueza e ter gente passando fome. Estamos fazendo o maior programa social da história e quero agradecer muito a todos que ajudam, como a Assembleia Legislativa.

Na chegada em Araguainha, o prefeito Chiquinho, do município de Araguainha, menor município de Mato Grosso, com menos de mil habitantes, pediu ao governador ajuda no asfaltamento de dois km dentro da cidade. E o governador prontamente disse que irá ajudar e que a população pode esperar o asfalto. 

"Aqui não tem conversa fiada, não. Claro, reafirmo, o município está recebendo emenda parlamentar para isso. Gosto de prefeito trabalhador, pode ter certeza que vou ajudar mais, vou ajudar a fazer asfalto, calçada e tudo mais que precisar. Pode contar conosco. Pode ir lá na Sinfra que nós vamos ajudar nesses dois km", concluiu o governador antes de chegar na Serra da Arnica para explosão do paredão onde vai passar a rodovia MT-100.  

Acompanham a comitiva do governador o secretário-chefe Mauro Carvalho, os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), os deputados federais Carlos Bezerra (MDB) e Neri Geller (PP), os deputados estaduais Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Nininho (PSD), Dr Eugênio (PSB) e Thiago Silva (MDB), secretário de Infraestrutura Marcelo Padeiro e todos os prefeitos da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet