Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

R$ 6 milhões

Max comemora convênio do governo para reforma de hospital em Barra do Garças

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Max comemora convênio do governo para reforma de hospital em Barra do Garças
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou da assinatura do pré-convênio para a reforma e ampliação do Hospital “Milton Pessoa Morbek”, na noite de quinta-feira (22), em Barra do Garças (distante 500km de Cuiabá). O parlamentar disse que tem se empenhado desde o ano passado para dar sequencia aos encaminhamentos, junto ao Governo do Estado. “O Executivo está tendo essa sensibilidade e quem ganha com isso é Barra do Garças e toda essa região do Araguaia, atendida pelo hospital”, avalia.


Leia mais:
Max Russi elogia governador em visita às obras da MT-100: "nunca se fez tanto asfalto"

Conforme o governador Mauro Mendes (DEM), R$ 6 milhões deverão ser investidos nas obras, sendo metade do valor advindo dos cofres do Executivo Estadual e outra parte do montante de uma emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes (PL). 

O prefeito do município, Adilson Gonçalves, está otimista e também atribuiu o avanço nas tratativas à somatória de forças, entre o deputado Max Russi e ambas as gestões municipais, tanto a anterior, quanto a atual. 

Ainda no início do ano, Max e Adilson se reuniram com o governador Mauro Mendes e o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, buscando uma solução, para assim dar sequência ao projeto de modernização do hospital e pronto socorro. 

“Sempre teve o apoio do deputado Max Russi, desde a época do ex-prefeito Roberto Farias. Quando eu assumi a gestão, procurei audiência com o governador. Fui acompanhado pelo Max Russi”, relembrou.

Barra do Garças foi o último município a receber a comitiva do governador, deputados, secretários e autoridades, nesta quinta, quando deram início uma agenda de compromissos e visitas no Araguaia. Ao total, a caravana segue por 13 municípios da região. 

O cronograma de atividades teve início em Alto Araguaia, passando por Araguainha, Ponte Branca , Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia , antes de finalizar em Barra do Garças.  O último município a ser visitado será São Félix do Araguaia. 

Também acompanharam a comitiva os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; os deputados federais Neri Geller e Carlos Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os deputados estaduais Dr. Eugênio, Wilson Santos, Thiago Silva e Ondanir Bortolini, o Nininho; o suplente de senador, Fábio Garcia; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação), além de 13 prefeitos e autoridades da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet