Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Tóquio 2020

Nadador cuiabano inicia caminhada olímpica e zagueira da Capital volta a campo ao lado de Marta neste sábado

Foto: Reprodução

Nadador cuiabano inicia caminhada olímpica e zagueira da Capital volta a campo ao lado de Marta neste sábado
O nadador Felipe Lima, nascido em Cuiabá, inicia sua trajetória nas Olimpíadas de Tóquio na manhã do próximo sábado (24). O mato-grossense irá participar das classificatórias dos 100 metros peito, que terá sua final disputada na noite do próximo domingo (horário brasileiro). A zagueira Bruna Benites, também nascida na Capital, volta a campo no mesmo dia, às 07h (de Mato Grosso)


Leia mais:
Atleta cuiabana participa da primeira vitória do Brasil no futebol feminino em Tóquio

Os mato-grossenses terão que acordar cedinho no próximo sábado (24) para acompanhar o primeiro pulo na piscina do cuiabano. Felipe Lima deve iniciar sua trajetória às 07h40 (de Mato Grosso), quando participa da classificatória dos 100 metros peito – masculino.
 
Felipe Lima estará na bateria sete e disputará vaga para as finais, que acontecem na noite de domingo, junto com: Federico Poggio (ITA); Kirill Prigoda (RUSS); Zibei Yan (CHI); Adam Peaty (GBR); Nicolo Martinenghi (ITA); Huseyin Sakci (TUR) e Shoma Sato (JAP). Os 16 melhores tempos, de todas as etapas, estarão na briga por medalha.
 
No fim de junho, Felipe Lima participou do “Torneio Sette Colli”, em Roma, na Itália, um dos mais tradicionais do mundo e utilizado como treinamento pelos atletas brasileiros que irão às Olimpíadas de Tóquio.
 
Na competição, o nadador mato-grossense Felipe Lima alcançou o 4º lugar na prova dos 100 metros peito e a medalha de prata na prova dos 50 metros peito.
 
Medalhista mundial e um dos atletas mais experientes da natação brasileira, Felipe Lima é um nadador que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na prova dos 100m peito e no revezamento 4x100m medley (ao lado de Guilherme Basseto, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira).
 
Nesta última modalidade, ele deverá voltar às piscinas no dia 04 de agosto. Em caso de avanço, ele volta a brigar por medalho no dia 06 de agosto. No período da manhã.

Futebol

Na quarta-feira (20), a também cuiabana, Bruna Benites foi titular da seleção brasileira feminina, na goleada por 5 a 0 contra a China. Ela volta a campo ao lado de Marta no próximo sábado, em duelo difícil contra a Holanda.

Bruna nasceu em Cuiabá, no dia 16 de outubro de 1985. Atua como defensora, jogando na zaga e nas laterais. Em sua carreira profissional pela seleção, já capitaneou a equipe e  conquistou  a Copa América em 2014 e quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016.

A Holanda, que é uma das favoritas nestas Olimpíadas, estreou com goleada de 10 a 3 contra Zâmbia.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet