Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM FLAGRANTE

Criança de um ano é torturada, estuprada e espancada até a morte pelo pai; casal foi preso

Foto: Montagem / Olhar Direto

Criança de um ano é torturada, estuprada e espancada até a morte pelo pai; casal foi preso
Um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23) acusado de torturar e matar o próprio filho, uma criança de um ano e nove meses, em Cáceres (218 km de Cuiabá). Identificado como Enzo Gabriel Fontaneli, a criança chegou a ser levada pela própria mãe para uma unidade de saúde, mas chegou no local já sem vida. Durante avaliação médica, foram identificados diversos hematomas pelo corpo da criança e indícios de abuso sexual.


Leia mais: 
Incêndio destrói oficina, queima 13 carros e se espalha por mais de mil hectares de plantação; fotos

A criança chegou a passar por técnicas de reanimação, mas não resistiu e faleceu. Diante das marcas de lesão, a equipe médica acionou uma equipe da Polícia Militar que encaminhou a mãe de Enzo para a delegacia. Durante o interrogatório, a mulher, de 20 anos, alegou que a criança teria caído de uma mureta e batido a cabeça. 

Ainda no depoimento, a mãe afirmou que após a queda, os pais teriam dado um banho no menino, que se queixou de dores pelo corpo. Já na manhã de sexta-feira, a acusada relatou que percebeu o filho fraco e sem responder aos chamados. Com isso, a mãe acabou legando o garoto até uma unidade de saúde. 

O relato, porém, logo foi desmentido pela equipe médica, que informou a PM sobre o estado da criança ao chegar na unidade de saúde. Segundo a médica responsável, Enzo já estava sem vida e no exame físico ficaram evidentes diversas marcas pelo corpo da criança.

Durante interrogatório na DEDM, a mãe acabou confessando à delegada Judá Maali Marcondes que viu a criança sendo agredida pelo pai, de 21 anos, que não gostou de ouvir o pequeno Enzo chorar e se irritou com o filho. Ela disse que depois das agressões, a criança ficou desacordada, sendo então levada à UPA.

Após as diligências determinadas pela delegada, o pai da criança foi localizado na chácara onde mora, na Comunidade Taquaral, e preso em flagrante. Na casa, as equipes da DEDM e da Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres localizaram uma arma de fogo.

Em depoimento na delegacia, o pai, de 21 anos, confessou as agressões contra o filho. Um laudo preliminar apontou indícios de que a criança tenha sido abusada sexualmente.

Os dois responderão pelo homicídio qualificado mediante tortura e recurso que impossibilitou a defesa, com agravante pelo fato da vítima ser menor de 14 anos. Além disso, também podem responder por estupro de vulnerável.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet