Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM TRÊS MUNICÍPIOS

Operação Lei Seca resulta na prisão de 33 pessoas durante final de semana

Foto: PM-MT

Operação Lei Seca resulta na prisão de 33 pessoas durante final de semana
Durante o final de semana (23, 24 e 25), a Polícia Militar realizou a prisão de 33 pessoas durante a Operação Lei Seca, realizada em Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso (397 km de Cuiabá). Do total, 31 prisões ocorreram por embriaguez ao volante, sendo oito prisões apenas no município vizinho à capital. Outras duas pessoas acabaram detidas por se recusar a fazer o Exame de Alcoolemia, também conhecido como teste do bafômetro.


Leia mais: 
Homem tira faca encravada no próprio peito e vai de moto a hospital para ser socorrido

Entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24), ocorreu a 8ª edição da Lei Seca, no município de Sorriso. Realizada na área central, a operação resultou na prisão de 10 pessoas por embriaguez ao volante e de duas por dirigir sob efeito de álcool. Ao todo foram recolhidas quatro CNHs e removidos 19 carros e 13 motocicletas.

Já em Cuiabá, foi realizada a 28ª edição, na madrugada de sábado (24) e resultou na prisão de 13 pessoas acusadas de dirigir sob efeito de álcool. A blitz ocorreu na Av. Isaac Póvoas, no centro, e foi concluída com 92 testes de alcoolemia e 58 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Em Várzea Grande a ação aconteceu na tarde de domingo (25), no bairro Jardim Eldorado, e contou com a prisão de oito pessoas por dirigirem embriagadas. Do total de 69 Autos de Infração de Trânsito (AITs), 13 foram por condução de veículo sob efeito de álcool; 03 por recusa de realizar teste de alcoolemia; 16 por condução de veículo sem habilitação; 14 por condução de veículo sem registro ou não licenciado; e 23 por outros motivos.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e conta com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); e Sistema Penitenciário. 

Na edição de Cuiabá, contou também com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Em Várzea Grande, a operação teve apoio da Guarda Municipal. Já em Sorriso, sob coordenação do GGI local, houve ainda a participação da Guarda Municipal, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Procon Municipal, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet