Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Psicológico

Jorginho reclama de arbitragem e afirma que camisa do Corinthians ‘pesou’ em decisões contra o Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Jorginho reclama de arbitragem e afirma que camisa do Corinthians ‘pesou’ em decisões contra o Cuiabá


Após a derrota do Cuiabá por 2 a 1 para o Corinthians, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2021, na noite de segunda-feira (26), na Arena Pantanal, o técnico Jorginho se mostrou bastante insatisfeito com a arbitragem do catarinense Ramon Abatti Abel e afirmou que a camisa do Timão pesou nas decisões contra o Dourado.

Leia mais:
Cuiabá joga mal e perde para o Corinthians na Arena Pantanal; Veja os melhores momentos
 
“É difícil falar da arbitragem, mas acredito que precisava dar mais acréscimo. Ele disse que deu cinco minutos, mas eu tenho cronometro também, foram quatro minutos e meio. Muito abaixo do necessário, já que o jogo ficou muito parado”, disse Jorginho.
 
Principalmente no segundo tempo ou sempre que o Cuiabá ameaçava uma pressão, os corintianos procuravam uma maneira de esfriar a partida. Cássio chegou a ser atendido no primeiro tempo alegando ter passado mal com o calor, justo no momento em que o Dourado puxava um contra-ataque.
 
O treinador do auriverde citou outras reclamações, como faltas não marcadas e impedimento mal marcado em um lance com Clayson pela linha de fundo.
 
“Sabemos o quanto vai ser difícil. Não quero falar da arbitragem... fomos um pouco prejudicados. Vamos em busca deste objetivo (de não ser rebaixado). Se tivéssemos vencido, estaríamos próximo da zona de classificação para a sul-americana”, voltou a comentar Jorginho.
 
Questionado uma vez mais, Jorginho então exemplificou. “Eu joguei em grandes times do futebol brasileiro. Cuiabá é um estreante. Tem esta questão psicológica de um grande time. Não que eles vão fazer pressão, que vai ter favorecimento intencional. Se fosse a gente que tivesse parado tanto o jogo, seriam sete ou oito minutos de acréscimos. Talvez a parte psicológica do árbitro acabe favorecendo uma situação como esta. Gostaríamos que não houvesse dois pesos e duas medidas. Momentos como estes, podem atrapalhar o nosso objetivo, que é evitar o rebaixamento”.
 
O jogo
 
A etapa inicial começou truncada, com o Dourado tendo as melhores chances. Danilo Gomes e Elton, em chutes de fora da área, fizeram Cássio trabalhar.
 
Depois, Fagner deu um lançamento bastante bom para Gabriel, que rolou rasteiro para trás na área. Adson dominou e rolou para Roni, que mandou uma sapatada no canto de João Carlos.
 
Quando o Cuiabá tentava se reerguer, Uendel vacilou na lateral, Fagner roubou e rolou para trás, encontrando Adson, que dominou e escolheu onde mandar.
 
No segundo tempo, o Cuiabá voltou com tudo para tentar diminuir o placar. Guilherme Pato e Uillian Correia tiveram as primeiras oportunidades, mas os chutes ficaram na marcação. O primeiro gol do Dourado saiu aos 25 minutos do segundo tempo com Rafael Papagaio. Ele aproveitou cruzamento de Clayson e cabeceou para o fundo da rede.
 
Com 12 pontos e um jogo a menos na tabela, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet