Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Oferta de grande volume de ativos agrícolas faz Superbid inovar em forma de realizar leilão

Vital para a economia brasileira, o mercado de agronegócios está sempre em movimento e, exatamente por isso, é dos mais dinâmicos e com maior potencial de oportunidades de negócios não apenas dos produtos finais, mas de tudo que o integra, inclusive implementos agrícolas. Por conta disso e da constante necessidade de modernização e mecanização na produção rural, grandes empresas de açúcar e álcool e commodities, de um lado, costumam comercializar alguns de seus ativos quando renovam sua infraestrutura para recuperar parte do investimento. Os pequenos e médios agricultores, por sua vez, também precisam adquirir máquinas, veículos ou outros bens para sua produção e buscam preços menores no mercado de usados.


Para atingir estes objetivos, o mercado de leilões mostra-se cada vez mais uma boa alternativa. É o que se pode perceber na Superbid, especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via Internet simultaneamente. No próximo dia 30, a empresa inovará ao promover seu maior leilão de ativos para o setor ofertando de forma praticamente simultânea bens da Cosan e da Louis Dreyfus Commodities, duas das maiores empresas do mundo dos segmentos de commodities e açúcar e álcool atuando no Brasil. No total, serão 184 lotes ofertando automóveis, motos, caminhões, equipamentos industriais, elétricos, hidráulicos, metal mecânicos, de refrigeração, mineração, máquinas agrícolas e pesadas, sucatas e peças e acessórios para diversas finalidades. Os destaques são a quantidade de tratores agrícolas e de pneus (72) e caminhões (36).

As novidades não se limitam a realizar dois grandes leilões no mesmo dia e horário. Pela a primeira vez, a Superbid criou uma peça publicitária para divulgar estes pregões em televisão. Pedro Barreto, diretor comercial da Superbid, explica os diferenciais deste evento que ocorrerá no final do mês. “Optamos por fazer estes grandes leilões em um formato diferente para oferecer uma nova opção tanto para os nossos clientes vendedores quanto compradores. Já usamos há alguns anos o expediente de leilões compartilhados, mas é importante lembrar que não é o caso destes que faremos no próximo dia 30, já que eles serão encerrados separadamente um após o outro. Além disso, os compartilhados envolvem volumes de ofertas menores e consistem propriamente em reunir duas ou mais empresas em um mesmo evento. Seguramente, é o maior leilão de ativos agrícolas que já fizemos na Superbid e essa quantidade que iremos ofertar não é comum em leilões de modo geral. Então, resolvemos reforçar a divulgação dele anunciando pela primeira vez em televisão, além de continuarmos fazendo o mesmo em jornais impressos e sites”. Segundo ele, o fato de os bens estarem localizados em diversas cidades de diferentes estados no Brasil também é importante para potencializar a publicidade do evento. 

Barreto também frisa que a oferta de tantos ativos em diferentes locais significa uma oportunidade única para os vendedores e compradores em termos de negócios. “Os produtores que procuram por máquinas, automóveis, caminhões ou outros implementos agrícolas encontrarão muita variedade de bens e certamente poderão adquirir exatamente o que precisam para suprir sua necessidade por um preço menor, já que poderão arrematar um lote localizado mais próximo de onde se encontram, o que diminui os custos de frete. Para os vendedores, a expectativa é de que ainda mais interessados em comprar participem do leilão e, com isso, consigam lances melhores por seus bens”, completa.

Os leilões de ativos da Cosan e Louis Dreyfus Commodities serão encerrados no próximo dia 30 de março, a partir das 11 horas. Os ativos da primeira estão localizados em suas unidades de Barra Bonita, Bento de Abreu, Guariba, Piracicaba, Rio das Pedras e Valparaíso, todas no interior paulista. Já os da segunda encontram-se nas cidades de Arez (RN), Jaboticabal (SP), Lagoa da Prata (MG), Maracaju (MS), Pedras de Fogo (PB) e Rio Brilhante (MS). Entre os lotes da Cosan, os destaques são os de número 253, com um caminhão Mercedez Benz LS1933; e 385, ofertando um trator Ford 8830. No leilão da multinacional francesa, destacam-se os lotes de número 217, composto por um trator de pneus John Deere 7500; e 223, com um caminhão Mercedez Benz L2220.

Vale lembrar que os ativos serão vendidos no estado em que se encontram e sem garantia. Apesar de o encerramento dos leilões estarem marcados para o próximo dia 30 de março, os interessados já podem participar de ambos e dar lances por meio do site da Superbid (www.superbid.net). 

Como Participar

As fotos dos ativos, assim como informações detalhadas, estão disponíveis no mesmo site. Para fazer os lances, é necessário se cadastrar via Internet e pedir habilitação para o leilão. Os interessados em conferir os ativos antes da compra deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da Superbid Leilão Oficial, através do Telefone/Fax: (11) 2163-7800 ou via e-mail: cac@superbid.net.

Quem comparecer no auditório da Superbid no dia do fechamento do leilão para o pregão oficial, localizado à Al. Lorena, 800, 2° andar, em São Paulo, disputará em tempo real com quem preferir dar lances via Internet. O recurso possibilita que empresas ou pessoas físicas de todo o país participem deste leilão, democratizando o processo.

Sobre a Superbid

A Superbid é especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via Internet simultaneamente (www.superbid.net). Máquinas, equipamentos, sucatas, frotas de veículos leves e pesados, dentre outros materiais usados e estoques excedentes, são alguns dos ativos físicos leiloados pela empresa. Otimiza a recuperação do capital que as empresas investiram em ativos industriais, oferecendo ao cliente serviços de avaliação dos mesmos, identificando e trabalhando oportunidades de comercialização, junto aos nichos compradores e executando a venda por meio de leilões oficiais online. Na sua carteira de clientes, estão empresas como Grupo Votorantim, Grupo Cosan, Vale, Klabin, Volkswagen, Rhodia, Bosch, Embraer, Romi, Ambev, Suzano Papel e Celulose, entre outras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet