Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tentou fugir da prisão

Homem que atropelou e matou guia em Chapada já foi cunhado da vítima e foi encontrado bebendo em bar

Foto: Reprodução

Homem que atropelou e matou guia em Chapada já foi cunhado da vítima e foi encontrado bebendo em bar
Ginseng Matheus Souza Silva, 43 anos, que confessou ter atropelado e matado o guia de turismo Plínio Riuji, 37 anos, no final da tarde de sábado (31), na ciclovia que liga o município ao mirante municipal, já foi cunhado da vítima. A Polícia Civil da cidade investiga se o fato pode ter sido premeditado. O criminoso tentou fugir da prisão, mas acabou capturado.


Leia mais:
Autor de atropelamento de guia de turismo em ciclovia da Chapada dos Guimarães é preso e confessa crime

Uma situação que ainda intriga a polícia é o fato de que Ginseng já foi cunhado da vítima de atropelamento. Plínio teria tido um relacionamento amoroso com a irmã do acusado e por isso a investigação deve avançar para saber se não houve nenhum tipo de dolo no motivo do atropelamento. 

Desde o horário do fato, tanto a PM quanto a Polícia Civil da cidade se mobilizaram para localizar o motorista, que após atropelar o guia fugiu do local. 

Na noite de sábado a informação era de que ele estava numa região de chácaras. Porém, no início da tarde deste domingo os policiais receberam um telefonema avisando que Ginseng estava na cidade, no bairro Aldeia Velha, fazendo consumo de bebida em um bar. 

Os policiais foram ao bar e deram voz de prisão ao homem, que ainda correu e tentou fugir pela mata. Ele estava a pé e sozinho, mas logo foi capturado. Em rápida conversa com os policiais, confessou o atropelamento. 

Os policiais então pediram a localização do carro e descobriram que o veículo estava no Acorá e já sendo descaracterizado. Ginseng também é guia de turismo e a parte de trás do carro que estava com um banner contendo telefone e suas redes sociais já havia sido retirado, assim como a parte da frente estava sendo desmontada. 



O caso 

Segundo ocorrência, veículo Fiat Uno de cor cinza, que seguia em direção ao Mirante, colidiu frontalmente com a bicicleta conduzida por Plínio. A vítima foi arremessada para fora da ciclovia. A bicicleta ficou totalmente destruída. O motorista do veículo que causou o acidente não socorreu a vítima.

Ao chegar no local do acidente, a Polícia Militar constatou o óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU também esteve presente, confirmando a morte.

Corrigida às 13h49
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet