Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Frustrado

Mato-grossense é eliminado no salto triplo e se despede das Olimpíadas: “difícil dizer que estou satisfeito”

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Mato-grossense é eliminado no salto triplo e se despede das Olimpíadas: “difícil dizer que estou satisfeito”
O mato-grossense Almir dos Santos se despediu das olímpiadas de Tóquio na noite da última segunda-feira (02), após não conseguir se classificar para a final do salto triplo masculino. Em entrevista após a prova, ele disse emocionado que estava bastante insatisfeito com o seu desempenho, agradeceu o carinho e pontuou que voltará mais forte.


Leia mais:
Ana Sátila faz história, mas fica sem medalha na final da canoagem slalom em Tóquio

Natural de Peixoto de Azevedo, o mato-grossense fez 16,27m e ficou em 13° na sua bateria, sem conseguir o necessário para avançar de fase.
 
“É difícil chegar aqui e dizer que estou satisfeito. Não tem como. Trabalhei muito. É difícil não só por mim, mas porque esse sonho não é só meu. É dos meus pais, meus irmãos, minha família, minha cidade, meu treinador. É difícil, complicado. Fiz o meu melhor, dei meu máximo. Não tenha dúvida disto”, disse bastante frustrado o atleta depois da prova.
 
Almir lembrou ainda que teve uma temporada inconstante e que foi a Tóquio na tentativa de mudar isto. Ele disse ainda se cobrar bastante e que não tem vida fora do esporte. “Minha graça é isso. Meu palco é esse. Quando chegou aqui e não desempenho o que eu espero, é difícil chegar e dar um sorriso”.
 
“Fico frustrado por não poder entregar o que o Brasil merecia. Vou voltar mais forte, tenho certeza disto. Sei do meu potencial, que tive uma temporada inconstante. Preciso resolver para a próxima. Queria chegar na minha primeira olímpiada e sair com resultado diferente”, lamentou o atleta mato-grossense com a voz embargada.
 
O atletismo brasileiro teve uma noite com eliminações em cinco provas. Ao todo, 10 atletas brasileiros estiveram em ação nas respectivas eliminatórias antes da tão esperada decisão de Alison dos Santos. No salto triplo, além de Almir, o país foi representado por Alexsandro Melo e Mateus de Sá.
 
Pouco depois, Thiago André competiu nos 1.500m. A manhã de terça em Tóquio teve ainda Jucilene Silva e Laila Ferrer no lançamento de dardo; Tiffani Marinho nos 400m, e o trio Jorge Vides, Aldemir Júnior e Lucas Vilar nos 200m.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet