Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Presos pela PF

Alvos de operação, membros do CV miravam residências em bairros de luxo e possuem extensa ficha criminal

Foto: Max Aguiar/Olhar Direto

Alvos de operação, membros do CV miravam residências em bairros de luxo e possuem extensa ficha criminal
Os alvos da 'Operação G-Cross', deflagrada na manhã desta quinta-feira (05), com objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de invadir residências para subtração de eletroeletrônicos e veículos, restringindo, para isso, a liberdades das vítimas, deixando-as amarradas, tinham preferência por casas em bairro de luxo de Cuiabá. Integrantes do Comando Vermelho, os bandidos tem extensa ficha criminal.

Leia mais:
PF deflagra operação contra membros do Comando Vermelho que invadiram casa de delegado

Os suspeitos agiam normalmente em um grupo de quatro integrantes e tinham preferência por residências de luxo, localizadas na região do Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Uma dessas vítimas foi um Delegado da Polícia Federal, que além de ter seu carro e arma roubados, foi amarrado com fios em um dos cômodos da residência, juntamente com seu filho.

Durante as investigações, identificou-se que o bando também atua em diversos outros delitos como furtos, golpes através de aplicativo OLX e tráfico de drogas. Todos os suspeitos possuem extensa ficha criminal, apesar da pouca idade.

As investigações terão continuidade para identificar outros integrantes do grupo criminoso, bem como localizar os objetos subtraídos das vítimas.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher provas e localizar os objetos subtraídos das vítimas. A ação contou com apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A Ficco/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e sistema prisional e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

"Fzemos buscas e estamos cumprindo mandados contra um grupo que está aterrorizando famílias de Cuiabá. Eles são especializados em roubos e estamos fazendo nosso trabalho hoje. Mais informações passaremos mais tarde", disse o delegado de Polícia Federal, Antônio Flávio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet