Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VEGETAÇÃO SECA

Incêndio de grandes proporções atinge propriedade rural no Pantanal; Bombeiros tentam conter

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Incêndio de grandes proporções atinge propriedade rural no Pantanal; Bombeiros tentam conter
Na manhã deste sábado (7) um incêndio de grandes proporções consumiu parte da vegetação de uma fazenda, localizada no KM 47 da Transpantaneira, próximo a Poconé (104 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e até a manhã deste domingo (8) a ocorrência seguia em andamento. Até o momento não há registro de pessoas feridas. 


Leia mais: 
Homem embriagado é preso após ameaçar matar irmã com facão e feri-la na perna

Segundo informações dos Bombeiros, o incêndio começou no maquinário (trator) que estava sendo utilizado pelo fazendeiro durante a produção de faixas de aceiros no campo. Com a vegetação seca e alta temperatura, as chamas se alastraram rapidamente para as demais áreas ficando fora de controle.

Segundo o comandante do 1° Pelotão Independente, tenente Thiago Soares, além das guarnições dos bombeiros, equipes brigadistas do Sindicato Rural também estão integrados na força-tarefa para conter o incêndio. O comandante destacou ainda que durante o período da noite, a progressão do trabalho de combate é mais satisfatória,  em virtude da diminuição da temperatura ambiente. O trabalho dos bombeiros deve durar mais algumas horas.

Desde o início do período de estiagem, este é o primeiro registro de ocorrência e combate ao incêndio de grande proporção na vegetação seca do Pantanal mato-grossense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet