Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Após mais um empate

Jorginho reconhece má partida do Cuiabá e explica porque colombiano não estreou contra o Bahia

Foto: AssCom Dourado

Jorginho reconhece má partida do Cuiabá e explica porque colombiano não estreou contra o Bahia


O treinador do Cuiabá, Jorginho, reconheceu que o Cuiabá não fez uma boa partida no empate em 1 a 1, contra o Bahia, no último sábado (07), na Arena Pantanal, pela 15ª rodada do Brasileirão de 2021. Ele explicou que a mudança feita antes do intervalo foi necessária para corrigir a marcação e revelou que não promoveu a estreia do colombiano Yesus Cabrera por questões físicas de uma partida “pegada”.
 
“Não fizemos uma boa partida, principalmente até o gol tomado. Continuamos tendo alguma dificuldade de criar. Precisava tomar uma decisão, a mudança foi rápida para que a gente não sofresse mais. Estávamos fazendo ligação direta ou saindo em velocidade e perdendo a bola rápido”, explicou Jorginho.
 
Ainda no primeiro tempo, o treinador então tirou Camilo e colocou Danilo Gomes em campo. O time melhorou, começou a marcar melhor e criar oportunidades. “Falei com o Camilo, não foi questão técnica dele, foi tática. A gente não conseguiu encaixar a marcação em um losango. Rodriguinho estava saindo e dois atacantes infiltravam. Quando organizamos isto, conseguimos manter a posse de bola e depois, quando trabalhamos, chegamos ao gol”.
 
Questionado sobre o motivo de não ter colocado o colombiano Yesus Cabrera no jogo, promovendo assim sua estreia, Jorginho disse que o jogo estava em cobrando um nível físico alto e que ele poderia sentir.
 
“O Yesus, sabíamos que seria um jogo difícil para ele entrar. Se tivéssemos com placar a frente, talvez a gente tivesse usado ele. É muito bom para segurar a bola. Porém, foi necessária a entrada do Osman, que é forte. Achamos que não era o momento pela questão física. Era um jogo muito pegado, teria que se desdobrar, principalmente quando perdemos o Felipe (expulso)”, explicou Jorginho.
 
O treinador lamentou também a insistência na saída de bola, já que o time estava errando passes, principalmente quando tentava quebrar as linhas. Para ele, era mais fácil tentar a ligação direta, já que Jenison estava ganhando praticamente todas as bolas de cabeça.
 
Ainda sobre Jenison e os outros atacantes do time, o treinador disse que é preciso ter fome de gol. “Falei para Jenison, a responsabilidade se a bola for lá em cima do estádio, será minha, mas tem que chutar. Não quero que dê passe quando a oportunidade está clara”.
 
 
 
 
“Somos estreantes na série A. Não pense que será moleza. É uma realidade que sabemos. Estamos em busca de reforços. A responsabilidade é sempre minha como treinador. Nem todos jogadores querem vir para cá, pela questão do clima, logística. Muitos não fecham por essa situação”, finalizou Jorginho.
 
O jogo
 
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado na Arena Pantanal. O Bahia começou melhor, pressionando a saída de bola do Dourado e conseguindo criar perigo. Não a toa, abriu o placar com uma bela jogada entre Rossi e Rodriguinho, após lançamento de Nino Paraiba, que foi escorado por Ruíz.
 
O Cuiabá teve dificuldade de criação, mas contou com um lampejo de Pepê, que saiu rabiscando entre os defensores do Bahia para deixar tudo igual com um belo chute no canto direito do goleiro Matheus Teixeira.
 
O Dourado começou o segundo tempo com tudo e virou o placar aos 33 segundos com Danilo Gomes. O árbitro, porém, marcou impedimento de João Lucas no início da jogada. A equipe manteve o ímpeto ofensivo e voltou a criar chances com Jenison e Danilo Gomes.
 
A chance mais perigosa do Bahia foi em um chute de Raniele. Ele bateu de longe, a bola quicou na frente de Walter, que teve de defender de manchete. Na sequência, a zaga conseguiu afastar o perigo.
 
Felipe Marques ainda foi expulso, já na reta final do jogo, após cometer falta em Maycon Douglas, que saiu na cara de Walter, em jogada de contra-ataque.
 
Com o resultado, o time auriverde chegou aos 14 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Dourado recebe o Athletico-PR, domingo, às 17h15, pela rodada 16 da Série A do Brasileirão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet