Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política BR

FÓRUM NACIONAL

Mauro segue demais governadores e defende reunião com Bolsonaro para diminuir tensão entre poderes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro segue demais governadores e defende reunião com Bolsonaro para diminuir tensão entre poderes
O governador Mauro Mendes (DEM) concordou com a decisão tomada durante reunião do Fórum Nacional dos Governadores, nesta segunda-feira (23) e defendeu a necessidade de uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tentativa de diminuir a tensão entre poderes. O democrata participou do encontro com outros 22 governadores e 2 vice-governadores de estado e do Distrito Federal por meio virtual.


Leia também:
Senador promete representar Bolsonaro por não usar máscara em evento com indígenas em MT

“O governador Mauro Mendes defende a realização da reunião, para que todos os Poderes possam trabalhar juntos e trazer resultados nas pautas de interesse da população”, diz trecho da nota divulgada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

A reunião do Fórum foi realizada três dias após Bolsonaro pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na sexta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga a incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

Mauro também apoiou a decisão da elaboração de uma carta para os chefes dos Poderes, como da Câmara dos Deputados, do Senado e do STF, para que possam ser marcados encontros em que será debatido a instabilidade política. Além disso, os chefes querem avançar em pautas de interesse dos estados.

O tom conciliatório tem sido adotado pelo governador em relação ao presidente já há algum tempo. Durante a pandemia, Mauro chegou a assinar algumas cartas questionando a postura de Bolsonaro, mas sempre fez questão de destacar que nunca fez oposição ao capitão da reserva.

Desde julho, quando se reuniu com o presidente em Brasília, Mauro tem ressaltando a importância de estar alinhado com Bolsonaro. Na quinta-feira (19), recebeu o capitão em evento com indígenas e manteve o tom amigável, mesmo com Bolsonaro responsabilizando governadores pelo preço exorbitante dos combustíveis e gás de cozinha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet