Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política BR

NO TWITTER

Banda Coldplay pede compromisso de Mauro e outros governadores contra crise do clima

Foto: Reprodução

Banda Coldplay pede compromisso de Mauro e outros governadores contra crise do clima
A banda britânica Coldplay aproveitou seu alcance no Twitter, com 22,9 milhões de seguidores, para pedir comprometimento com o meio ambiente do governador Mauro Mendes (DEM) e de outros sete chefes de estado. No post publicado pela manhã, o grupo marca, no entanto, perfil que não é mais utilizado pelo democrata desde 2019.


Leia também:
Senador promete representar Bolsonaro por não usar máscara em evento com indígenas em MT

"Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?", diz o post.

Além de Mauro, o Coldplay marcou os governadores: Wilson Lima (Amazônas), Waldez Góes (Amapá), Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará), coronel Marcos Rocha (Rondônia), João Azevêdo (Paraíba) e Wellington Dias (Piauí).

Além da cobrança, os britânicos trabalham na divulgação do Global Citizen Live, evento musical beneficente que faz parte da instituição Global Citizen, uma campanha utilizada como parte de “um plano de recuperação para o mundo”. O festival será realizado no dia 25 de setembro, com shows de artistas como Lorde, The Weekend e Billie Eilish. As apresentações serão realizadas em Londres, Los Angeles, Nova York, Rio de Janeiro, Seul, Sydney, Paris e Lagos.

Alguns governadores já responderam. Waldez Góes escreveu, em inglês: "para sobreviver, o mundo merece muito mais do que a humanidade oferece neste momento da história. Somente com um forte vínculo desenvolvido a partir da unificação global, seremos capazes de efetivamente iniciar uma nova era de restauração do planeta. A região amazônica está cumprindo seu dever. Conte conosco".
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet