Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

AVANÇOS NA SAÚDE

Gilberto reconhece “vazios assistenciais” e garante que estado trabalha para aumentar especialidades ofertadas à população

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Gilberto reconhece “vazios assistenciais” e garante que estado trabalha para aumentar especialidades ofertadas à população
Garantindo que o governador Mauro Mendes (DEM) tem cumprido as promessas feitas na campanha de 2018, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que apesar de Mato Grosso ter avançado muito nos investimentos para a infraestrutura física e tecnológica das unidades sob administração do estado, é preciso acabar com “vazios assistenciais”, fazendo com que novos serviços sejam ofertados à população.


Leia também:
Governador inaugura obra do Hospital Regional de Sorriso; investimento ultrapassa R$ 10 milhões

“Nós reconhecemos sim que ainda existe fragilidades, vazios assistenciais e especialidades que nós precisamos colocar à disposição da população. Estamos fazendo nesse momento um amplo estudo para ampliar o número de leitos de UTI nas áreas convencionais, especialmente, leitos com vocação na área neurológica e cardíaca. Isso é importante, pois temos uma mobilidade de pacientes muito grande e precisamos regionalizar mais as vagas de leito UTI”, afirmou, durante entrega da reforma e ampliação do Hospital Regional de Sorriso, nesta segunda-feira (23).

Ao falar sobre as metas da Pasta, Gilberto reforça que a pandemia fez com que o estado fosse obrigado a focar suas atenções para pacientes infectados pela Covid-19. “Tenho certeza que tão logo passemos por esse grande desconforto que é a pandemia, nós vamos conseguir focar para ampliar os serviços ofertados. Já agora com as cirurgias eletivas, são mais de 25 mil que estaremos realizando, um número substancial de exames de alta complexidade. São mais de 150 mil procedimentos ambulatórios e cirúrgicos dentro do programa Mais MT Cirurgias”.

Investimentos

Durante seu discurso, Gilberto avaliou a entrega da reforma como mais uma etapa do grande trabalho de investimentos feitos pelo estado, por meio do programa Mais MT.

“Estamos fazendo isso no hospital de Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Colíder, Metropolitano, Santa Casa de Cuiabá, Adalto Botelho, novo Hospital Central e logo vamos começar a construção de mais 4 hospitais regionais em nosso estado, além de reformar todas as unidades subordinadas à secretaria de Saúde em seus escritórios regionais”, disse.

“Esse é o compromisso que assumimos, mas que não resume a apenas melhorar a infraestrutura física e tecnológica. Por muitos anos, o governo não investiu na modernização dos equipamentos de saúde. Quando inauguramos algo novo, é tudo novo. Não tem uma lixeira que não seja 0km”, completou.

O secretário ainda elogiou o governador. Segundo ele, os compromissos feitos pelo gestor quando foi convidado a comandar a Saúde estão sendo cumpridos. “Não têm faltado recursos, nem convergência nas ações para que possamos fazer essa grande revolução. Mas também vamos ter que passar a investir um pouco mais no desenvolvimento de competência, na ampliação de serviços ofertados a nossa população”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet