Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Polêmica na AL

Allan Kardec diz que deputados querem visitar comunidade no rio Manso antes de viabilizar sítio pesqueiro

28 Ago 2021 - 16:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Allan Kardec diz que deputados querem visitar comunidade no rio Manso antes de viabilizar sítio pesqueiro
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) afirmou que os parlamentares contrários à lei que criou um sítio pesqueiro nos rios Manso e Cuiabazinho querem visitar a região e conhecer a comunidade para saber, de fato, o impacto que a determinação pode causar. Segundo o pedetista, ele conversaria com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta terça-feira (25) para que a execução da lei, que começaria no final de agosto, fosse postergada por 60 dias.


Leia também:
Avalone diz que projeto de Max foi discutido na AL por nove meses e críticas estão ‘fora de contexto’

“Vamos in loco em todo o rio Manso, da barragem até o Cuiabazinho, com uma equipe inclusive para georeferenciar quantas pessoas realmente moram lá e quantas pessoas dessas que moram lá vivem da pesca, isso é um ponto. Segundo, segurar a execução da lei que começa agora no final do mês”, afirmou Kardec. O deputado explicou que pode haver ribeirinhos, por exemplo, que trabalham em outras funções durante o dia e pescam à noite, e desta forma não poderiam ser contratados pelas pousadas.

Kardec ainda afirmou que é a favor de reservas pesqueiras em locais como as Baías de Chacororé e Sai Mariana, mas que sem um projeto de repovoamento isso não é possível. Também defendeu que, caso sejam instaladas as reservas, é preciso fazer programa de repovoamento, de assistência às famílias, além de bancar por oito meses os pescadores.  

“Hoje nós conseguimos sentar com a comissão de meio ambiente, e vamos sentar hoje agora, um dos temas que vamos falar com o governador e o Max, apesar de que esse tema não é do governador, mas vamos dividir com ele, especialmente pro Max, que nós queremos 60 dias pra que a gente possa ir lá, chamar a imprensa, abrir esse debate, porque acho que vai ser bom pra todo mundo, o próprio deputado Max vai aceitar, deputado Wilson obviamente vai aceitar também, os ribeirinhos também, acho que vai ficar bom pra todo mundo. A gente abre esse debate, vai lá, filma, conversa com as pessoas, registra, e aí sim a gente tem o projeto maduro”, defendeu Kardec.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet