Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PARLAMENTARES NA BRONCA

Deputados pedem solução para resolver cirurgias ortopédicas e liberação de emendas para compra de ambulâncias

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputados pedem solução para resolver cirurgias ortopédicas e liberação de emendas para compra de ambulâncias
Assuntos como liberação de emendas para compra de ambulâncias e liberação de cirurgias ortopédicas em hospitais regionais, estavam entre os principais pedidos dos deputados durante a reunião, que durou mais de quatros horas, no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (24). 


Leia mais:
Gilberto reconhece “vazios assistenciais” e garante que estado trabalha para aumentar especialidades ofertadas à população

Essa foi a primeira reunião, que foi tratada como uma forma de se aproximar mais de sua base na Assembleia. Para alguns que participaram, Mauro usou o momento para só ouvir e pontuar o que pode ser feito ainda este ano. Para outros, o governador quer melhorar sua imagem com a Assembleia, tendo em vista que precisará de apoio para aprovar projetos polêmicos e aparar as arestas que não estavam resolvidos.

Assim como já foi cotado, Mendes anotou todos os pedidos, mas foi muito cobrado por questões da saúde. Uma questão enfatizada gira em torno a celeridade em cirurgias ortópedicas. Segundo deputados, em alguns lugares as cirurgias demoram pelo menos 200 dias para serem feitas e, segundo alguns deputados, o secretário Gilberto Figueiredo, responsável pela Saúde de MT, não dá resposta sobre isso. 

Outro fator, que também envolve Saúde, foi a liberação de emendas deste ano para compra de ambulância. Tem hospital reformado e inaugurado, mas não tem ambulância. Esses hospitais estão no interior e a viatura é necessária com urgência. Por isso cobramos isso", disse um deputado ao Olhar Direto. 

Teve deputado que também "pediu a cabeça" do comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis. Mauro disse que nessa pasta não terá mudança e que está contente com a atuação do comandante, inclusive só deverá mudar alguma coisa no alto escalão da PM se o comandante se declarar candidato. Inclusive, Mauro disse que qualquer um que desejar ser candidato em 2022 deverá deixar o primeiro escalão ainda neste ano, em 31 de dezembro. 

Sem se identificar, um deputado disse que pediu para Mauro reforçar as obras que começou, para que em 2022 eles tenham o que entregar. Pois isso também ajudaria nas eleições para quem deseja se recandidatar. Sobre a vice-governadoria, Mauro não tocouno assunto, assim como também não falou sobre reeleiçã. "Isso ele deixou para tratar em abril. Por enquanto, é só trabalho", comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet