Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

horário reduzido

Assembleia Legislativa suspende atendimento durante a tarde por sobrecarga no sistema de refrigeração

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Assembleia Legislativa suspende atendimento durante a tarde por sobrecarga no sistema de refrigeração
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) suspendeu o atendimento durante o período da tarde de quarta (25) a sexta-feira (27), dias em que a temperatura fica em torno dos 40ºC em Cuiabá. A resolução administrativa Nº 035/2021 publicada nesta terça-feira (24), estabelece que o expediente será das 8h às 14h entre 25 e 27 de agosto. O expediente da Supervisão de Qualidade de Vida, das perícias, da unidade de atendimento a Covid-19 e vacinação permanece inalterado.


Leia também:
Em depoimento, Stringuetta diz confiar na palavra de colega que teria sido ‘pressionado’ a investigar Emanuel
 
Conforme a publicação, a decisão do presidente Max Russi (PSB) considera as condições climáticas que assolam de Mato Grosso e a temperatura acima de 40º C. Outra justificativa foi a mesma dada no ano passado, de que o sistema de refrigeração central do edifício conta atualmente com mais de quinze anos de operação, portanto, no final de sua vida útil.
 
Embora sejam realizadas manutenções preventivas, a Presidência argumenta que as altas temperaturas externas têm provocado sobrecarga nos equipamentos que operam acima da sua capacidade. Acrescenta também que a eventual perda dos equipamentos teria como consequência a paralisação de todas as atividades na Casa de Leis, por conta de uma suposta indisponibilidade de peças de reposição no mercado em decorrência da idade dos equipamentos.
 
Com a resolução, fica autorizado o desligamento dos equipamentos de refrigeração com a finalidade de preservação após o horário de encerramento do expediente.  Nos dias de Sessão Plenária, os servidores e estrutura necessária para o andamento dos trabalhos serão mantidos até o encerramento, bem como será mantido o funcionamento dos equipamentos de refrigeração.
 
A condição especial de funcionamento poderá ser prorrogada.

Confira a íntegra do texto AQUI
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet