Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

próxima semana

Deputados aprovam requerimento e Assis deve explicar critérios para promoções de coronéis da PM

25 Ago 2021 - 17:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputados aprovam requerimento e Assis deve explicar critérios para promoções de coronéis da PM
Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na sessão desta quarta-feira (25) um requerimento para que o Governo Estadual explique quais foram os critérios de promoção de 16 coronéis da Polícia Militar. O requerimento foi feito pelo deputado Sargento Elizeu Nascimento (PSL) após denúncias de que haveria irregularidades na composição final da lista apresentada pela Comissão de Promoção de Oficiais (CPO) e pelo Comando Geral da PM. O Comandante Geral da PM, Jonildo José de Assis, tem cinco dias para responder.


Leia também:
Governador diz que aquecimento global é uma realidade, mas destaca ações de MT pelo ambiente

O requerimento foi lido na sessão desta quarta-feira (25), e pede que o Comando Geral encaminhe as respostas aos seguintes questionamentos: Quais os critérios para que os tenentes coroneis fossem inseridos na lista de promoção; Qual o posicionamento do Comando Geral quanto a denúncias de irregularidades na formação da lista; Qual o método analítico das notas apresentadas pela CPO e pelo Comando, de cada tenente concorrente ao posto de coronel; e Quais os critérios utilizados além do Art. 21 e seus incisos da lei 10.076 de 2014.

Elizeu ainda requereu a ficha criminal, operacional, administrativa e o histórico de produtividade de cada tenente que concorria ao posto de coronel, a documentação integral dos últimos cinco anos dos tenentes selecionados e aptos à promoção, que acontecerá no próximo dia 5 de setembro de 2021 e a cópia da ata de votação, com os votos dos membros da CPO.

Segundo Boletim Reservado nº 2741, da Polícia Militar na última sexta-feira (20), a CPO decidiu incluir por ‘merecimento’ para promoção ao posto de coronel alguns tenentes. Destes, uma lista de 18 foi enviada ao Governador Mauro Mendes (DEM), que deve empossar seis no próximo dia 5 de setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet