Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

briga

Em confusão na Praça Alencastro, ex-vereador Abílio e mais um se agridem e são conduzidos a delegacia; vídeos

25 Ago 2021 - 17:54

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Mídia News/ Olhar Direto

Em confusão na Praça Alencastro, ex-vereador Abílio e mais um se agridem e são conduzidos a delegacia;  vídeos
O ex-vereador Abilio Junior e um homem identificado como Luís Ricardo dos Santos  foram detidos na tarde desta quarta-feira (25), na Praça Alencastro, após uma confusão causada por duas diferentes manifestações. Junto a vereadores da oposição, Abilio estava na praça em ato para relembrar os quatro anos do dia em que veio a público o vídeo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) colocando dinheiro nos bolsos do paletó, recebidos do ex-governador Silval Barbosa. Emanuel explicou, posteriormente, que o dinheiro seria para pagar a empresa de seu irmão, responsável por pesquisas eleitorais.


Leia também:
Antonio Joaquim cobra retorno das aulas presenciais em Cuiabá e teme que insistência seja por questões políticas

Nesta quinta-feira (25), nomes como dos vereadores Diego Guimarães (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos) e o ex-vereador Felipe Wellaton (Cidadania) estiveram na Praça Alencastro e levaram um bolo para “comemorar” os quatro anos da impunidade, como nomearam. Ao mesmo tempo, apoiadores do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) faziam uma manifestação contra o BRT.

Em dado momento, os grupos começaram a discutir. Abílio chegou a ser empurrado por Luis, e deu um soco nele. Em seguida, os dois foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos. Luis trabalha na UPA Morada do Ouro e está de folga.

Segundo a Polícia Militar, “a 24ª Cia conduziu na tarde desta quarta-feira (25), dois homens à delegacia por crime vias de fato/desinteligência, na Praça Alencastro, na capital. O desentendimento ocorreu durante uma manifestação que acontecia no local público. A ocorrência ainda está em andamento na delegacia através da confecção do boletim de ocorrência”.

Ambos foram levados ao Cisc do Verdão. Por volta das 18h15, Abílio já havia sido liberado e participava de uma videoconferência, enquanto Luiz continuava dentro da delegacia. O Boletim de Ocorrência foi registrado como 'vias de fato'. 

O advogado Bruno Saldanha chegou à delegacia para defender Luis. O coronel Correia Júnior disse que estava no momento da ocorrência e relatou que Luís também foi agredido. "Segundo informações colhidas junto à guarnição responsável pela ocorrência, a princípio houve indicativo de agressão mútua e eles estão registrando a ocorrência neste sentido e vai ser encaminhado para a autoridade policial para que averigue a situação e tome as medidas necessárias e pertinentes.(...) Ambos foram ouvidos e a guarnição fez o registro no sentido de agressão mútua", afirmou Saldanha. 

Já Carlos Rafael, advogado de Abilio, disse que o ex-vereador compareceu à delegacia como vítima. "O Abílio foi agredido em praça pública, tem as imagens de várias mídias que estavam presentes, de nós que estávamos acompanhando, eu estava lá junto e vi. A polícia prendeu o cidadão, funcionário da prefeitura, conduziu o funcionário preso para uma sala que tem perto da Praça Alencastro e ele saiu de lá como agressor, o Abílio foi conduzido como vítima", afirmou. 

Sobre a fala de Luis de que ele teria sido agredido, Carlos também rebateu. "Vamos ver como vai ser a fala, porque quando chega aqui o cidadão muda e coloca a fala que quiser, mas a gente tem as imagens, a polícia estava presente e acompanhou o desenrolar da situação", disse.

O ex-vereador Abílio, por sua vez, afirmou que foi ele mesmo quem chamou a Polícia, e reclamou que o Boletim de Ocorrência foi registrado errado. "Eu tenho vídeos aqui, inclusive, mostrando que ele veio até mim... ele veio e me deu umas duas, três cabeçadas durante a manifestação. No ombro, na cabeça e na mão, que estava o celular. Aí a gente chamou a polícia, ele se afastou, a gente esperou ele voltar até o ponto onde estava e a polícia foi e chamou para conduzir", disse. 

Ele ainda afirmou que Luís precisará provar que foi agredido. "Eu tenho vídeos mostrando que não fui. Se tiver provas mostrando que foi, aí é outra realidade, porque eu não agredi. Eu que chamei a Polícia e o cara foi conduzido, eu vim aqui para fazer o boletim de ocorrência", disse.

Em seu Facebook, Abílio mostrou parte da confusão. Nas redes sociais, outros vídeos mostram discussões acaloradas. Assista:


Vídeo: Reprodução


Vídeo: Mídia News

*Atualizada às 18h32.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet