Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

audiência pública

Empresa de engenharia apresenta estudos para viabilizar novo Mercado Municipal via PPP

Foto: Reprodução

Empresa de engenharia apresenta estudos para viabilizar novo Mercado Municipal via PPP
O representante da Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente, engenheiro Arthur César de Oliveira, apresentou nesta quinta-feira (26) apresentou estudo de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para requalificação urbana do Centro da Cidade de Cuiabá e revitalização do Mercado Municipal, durante audiência pública realizada na Secretaria Municipal de Educação.


Leia também:
Prefeito promete entregar ‘novo centro histórico’ com mercado municipal revitalizado em 2023

De acordo com a assessoria, Arthur César destacou que os estudos foram embasados em diversos diagnósticos, avaliações, pesquisas de opinião feitas tanto com comerciantes e empresários quanto com a população em geral. O estudo compreende ainda quatro cenários possíveis de viabilização, que foram alvos de questionamentos por parte dos presentes, que foram esclarecidos pelo representante da empresa. 

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo também esteve presente na audiência e afirmou que este era um “momento emblemático e importante de transformação da cidade de Cuiabá, numa oportunidade efetiva de termos uma revitalização no centro da cidade”. 

“Quero hoje dizer que essa audiência tem como objetivo principal avançar dentro de um processo instituído prela Prefeitura Municipal de Cuiabá, que são instrumentos de Parceria Público-Privada. A Prefeitura de Cuiabá, por meio do prefeito Emanuel Pinheiro, abriu a possibilidade, de forma legal, a garantir que pudéssemos ter os instrumentos de procedimentos de manifestação de interesse, onde os investidores pudessem identificar situações para fazer investimentos com recursos próprios. E dentre os equipamentos apresentados, um deles foi justamente a questão do Centro Histórico de Cuiabá, mais pontualmente no Mercado Municipal Miguel Sutil, que foi o primeiro mercado municipal de Cuiabá, instituído e construído na década de 60, na então gestão do ex-prefeito Vicente Emílio Vuolo”, relembrou. 

Através de uma mensagem gravada, o prefeito Emanuel Pinheiro também participou do evento, reforçando que a audiência pública é o passo mais importante para a estruturação da PPP, instrumento democrático e de participação popular. “Ela valida os desejos e os sentimentos da sociedade, de forma a levar melhoria e o aprimoramento do projeto a ser implementado. [...] Vale ressaltar que o projeto encontra-se sob consulta pública desde 20 de maio de 2021 e que diversas reuniões do grupo gestor da PPP foram realizadas pela Prefeitura”, frisou o gestor, complementando que com essa iniciativa, a gestão cumpre o seu programa de implantação de um projeto inovador e de grande relevância para o Município de Cuiabá. “Cuiabá merece, a população merece! ”, exclamou. 

A audiência pública foi transmitida nas redes sociais oficias da Prefeitura de Cuiabá. Desse modo, quem não pôde acompanhar ao vivo, tem até 15 dias após a audiência para fazer suas contribuições, por meio de dúvidas, sugestões, críticas e reclamações através do WhatsApp (65) 99205-0595 ou do e-mail comitegestor@cuiaba.mt.gov.br. Todas as manifestações serão documentadas no processo e respondidas no prazo de até 10 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet