Olhar Direto

Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Notícias | Variedades

Como desbloquear os filmes e séries escondidos na Netflix usando VPN

Quem curte filmes e séries pode ir além do que o catálogo da Netflix libera por aqui. Veja como é possível desbloquear os filmes e séries escondidos na Netflix usando VPN e outras vantagens dessa conexão!

Canais de streaming de vídeo ganharam popularidade e milhões de adeptos no mundo todo, mudando a forma como assistimos filmes e séries.

Os sites como Netflix apresentam uma infinidade de títulos, mas os catálogos podem ser diferentes de um país para o outro, por questões de contratos e direitos de imagem.

Por essa burocracia, muitas vezes certos países podem ter um catálogo muito mais chamativo, com lançamentos ou mais opções de séries.

Por que os catálogos de streaming são diferentes de país para país?Existem diversas razões para os catálogos serem diferentes de um país para outro, segundo a Netflix, principal rede de streaming da atualidade.
Preferências das regiõesUm dos motivos dos catálogos serem diferentes é justamente a preferência regional, pois os canais de streaming levam em consideração os títulos que são populares em cada região.

Direitos regionaisAlguns títulos podem ter vários detentores de direitos, sejam de estúdios de produção ou distribuidores, e isso influencia nos contratos assinados regionalmente com os canais de streaming. As empresas distribuidoras podem fazer contratos com determinadas regiões para disponibilizar os filmes ou séries, fazendo com que estes títulos estejam disponíveis somente na região contratada.

Além disso, os direitos de um determinado título podem não estar sendo vendidos em determinadas regiões, o que impossibilita a disponibilização no catálogo.

Mesmo as produções originais da Netflix, por exemplo, podem sofrer este tipo de regionalização. A boa notícia é que utilizando uma VPN é possível acessar conteúdos de outras regiões e assistir séries que não estão disponíveis no seu país graças a VPN, e até mesmo se a Netflix tentar barrar este tipo de conexão.

O que é VPN?

A VPN ficou conhecida no meio corporativo, pois permite uma conexão segura à rede corporativa, de qualquer lugar, sem necessariamente estar no espaço físico da empresa. Mas seu uso se expandiu aos usuários comuns, por oferecer uma camada extra de segurança muito importante para navegar na internet.

Funciona ocultando seu endereço de IP, deixando que a rede faça a conexão por meio de um servidor remoto, com um host VPN. Ou seja, se conectado via VPN seu servidor de internet não terá acesso aos sites que você navega, protegendo também de ataques de hackers.

Muitas pessoas confundem VPN com proxy, que também é um intermediário que realiza a conexão com a internet. A maior diferença é que o proxy não oculta as informações de conexão como o endereço IP, enquanto a VPN apenas mostra o IP do servidor remoto utilizado para a conexão, protegendo o IP de seu computador.
Benefícios de utilizar a VPN1. Oculta sua localização
 
Além de ocultar seu endereço IP, ao se conectar por um servidor remoto, irá acusar uma localização que não é a sua localização demográfica real, oferecendo proteção. Além disso, suas atividades não serão registradas, evitando propagandas direcionadas e coleta de dados.

2. Segurança na transferência de dados
 
Para utilizar redes corporativas é necessária uma conexão segura, a VPN permite a conexão remota à rede corporativa com segurança. Esse benefício é essencial para o trabalho remoto, muito utilizado pelas empresas atualmente, ou para colaboradores que viajam muito pela empresa.

3. Conexão segura em redes públicas
 
Muitas pessoas não sabem, mas conexões públicas sem fio não possuem segurança, deixando as pessoas conectadas vulneráveis a ataques de hackers. Com a VPN, é possível se conectar a redes sem fio públicas com segurança, protegendo a identidade online, mesmo em dispositivos móveis, já que as VPNs também possuem aplicativos para celulares e tablets.

Se você está viajando e necessita se conectar em redes Wi-Fi públicas, como hotéis ou aeroportos, é importante contar com uma VPN em seus dispositivos para evitar invasões.

Como acessar conteúdos de outras localizações com VPNNas conexões de internet padrão você não consegue acessar outro conteúdo além do seu país, nem consegue acessar o conteúdo de seu país de origem quando está viajando para outro país.

Com o uso do VPN, você consegue escolher o país de origem do servidor para se conectar à internet. Assim, poderá acessar o conteúdo regional ou sites bloqueados, como o Facebook que é bloqueado na China, por exemplo.

Hoje, os provedores de VPN possuem servidores otimizados para assistir séries e filmes por streaming, principalmente dos Estados Unidos. A conexão para streaming deve ser de alta velocidade para a qualidade HD, e para garantir essa velocidade e segurança é melhor contar com um serviço de VPN pago.

A boa notícia é que o investimento é baixo e muitos serviços oferecem um período de teste de até 45 dias. Assim, você pode solicitar o reembolso total de seu pagamento caso não esteja contente com o serviço.
 
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet