Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pandemia não terminou

Arena Pantanal continua com Centro de Triagem sem prejuízo aos jogos, diz secretário

28 Ago 2021 - 11:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Arena Pantanal continua com Centro de Triagem sem prejuízo aos jogos, diz secretário
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que o Centro de Triagem da Arena Pantanal continuará em funcionamento por enquanto, já que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não terminou e o local continua com alta frequência de atendimento. Gilberto explicou que a decisão não prejudica a realização de jogos no local.


Leia também:
Prefeitura determina que população apresente ‘passaporte da vacina’ para entrar no comércio

“Por enquanto sim [continua], ainda temos uma frequência grande da população que utiliza, nós estamos permanentemente fazendo reuniões para avaliar até quando, [e] não há impeditivo de realização de eventos esportivos por força do nosso trabalho lá, isso está muito desenhado”, argumentou Gilberto.

O secretário explicou que sempre que há um jogo na Arena, a Secretaria interrompe o atendimento no Centro de Triagem no mínimo quatro horas antes da partida e faz desinfecção do ambiente.

“Não há contato, interação de quem está dentro da praça esportiva com esse ambiente, o Governo do Estado já disciplinou, inclusive, se quiser ter participação de público nos eventos na Arena, por força do Governo do Estado já tomou essa decisão. Mas a decisão principal é da CBF, então acredito que para os próximos dias pode ter alguma novidade de começar a iniciar algumas participações daqueles que já estão vacinados, imunizados, em eventos esportivos na Arena”, afirmou.

Apesar de Mato Grosso registrar atualmente uma média diária de 20 mortes, Gilberto lembra que o número ainda é alto e desconfortável. “E esse número acontece muito porque a população já se comporta como se a pandemia tivesse terminado, a população relaxou as medidas de segurança em relação a isso, e isso é muito ruim, então a recomendação que eu faço: nós não nos livramos da pandemia, o número de casos que temos ainda é alto, em média mil casos por dia, e nós precisamos acelerar a imunização da população, só assim a gente vai quebrar o ciclo desse vírus e vamos ter uma situação mais confortável”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet