Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

após telefonemas

Ciro Nogueira nomeia primo de Gilmar Mendes a cargo no Ministério da Justiça

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ciro Nogueira nomeia primo de Gilmar Mendes a cargo no Ministério da Justiça
O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira nomeou, no último dia 12 de agosto, o primo do ministro do Supremo Tribunal Federal, mato-grossense Gilmar Mendes, ao cargo de Diretor do Departamento de Projetos e de Políticas de Direitos Coletivos e Difusos da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, código DAS 101.5. Francisval Dias Mendes foi nomeado no lugar de Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira.


Leia também:
Paccola se diz surpreendido com convite para deixar Cidadania e não pretende abandonar sigla

No último dia 4 de junho, a revista Crusoé havia publicado uma matéria afirmando que Gilmar Mendes estava em busca de um emprego para seu primo, que anteriormente ocupava a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Diz a revista: "Gilmar Mendes pegou o telefone nos últimos dias para falar com gente influente no governo Jair Bolsonaro em busca de uma vaga de emprego para um primo", diz a matéria. 

Em 2017, o ex-presidente Michel Temer (MDB) também indicou Francisval, na época para o cargo de diretor da Antaq. Matéria da Época, na ocasião da nomeação, dizia que o primo de Gilmar tinha ligações políticas com o ex-ministro Blairo Maggi (PP) e o senador Wellington Fagundes (PL).

Em resposta, na época, Gilmar Mendes afirmou que devia ter “uns 70 primos”. A nomeação de Francisval em 2017 aconteceu dois dias após o ministro do STF se encontrar com o presidente no Palácio do Jaburu.

Nomeação de Francisval

Exoneração de Francisval do antigo cargo

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet