Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

novo posto fiscal

Gallo faz vistoria técnica para construção de Anel Viário no Araguaia

Foto: Ademar Andreola-Sefaz/MT

Gallo faz vistoria técnica para construção de Anel Viário no Araguaia
O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo visitou o município de Barra do Garças (550km de Cuiabá) nesta quinta-feira (26), onde fez uma vistoria técnica nas obras de construção do contorno rodoviário, o Anel Viário, local onde poderá ser instalado o novo posto fiscal da Sefaz.


Leia também:
Prefeitura afirma que R$ 370 mil retirados de contas públicas foram roubados por hackers

De acordo com a assessoria de imprensa, atualmente o posto fiscal da Sefaz está instalado na região central de Barra do Garças, provocando um tráfego pesado de caminhões e congestionamentos na principal avenida da cidade – a Avenida Ministro João Alberto. O secretário de Fazenda ressaltou que um dos objetivos da mudança é acabar com os problemas no trânsito, além de priorizar a fiscalização no trânsito de mercadorias.

Rogério Gallo visitou, ainda, as unidades fazendárias instaladas na cidade, se reuniu com representantes municipais e participou de uma palestra com os empresários, representantes do comércio local e dos setores produtivos da região.

“Vistamos os possíveis novos locais para a fiscalização de mercadorias, considerando o deslocamento dos veículos grande e pesados do centro da cidade para o anel viário, então isso também vai levar a um deslocamento do nosso posto fiscal”, afirmou o secretário de Fazenda, ressaltando que a escolha do local será feita após um estudo técnico, direcionado para as necessidades da fiscalização, a fim de coibir a sonegação de impostos e a evasão.

O Anel Viário fica na divisa com o Estado de Goiás, que interliga as BRs 070 e158, com a MT-100, passando pelos municípios de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. O encontro entre a BR-070 e a BR-158 também foi avaliado com ponto estratégico para a nova sede da unidade fazendária.

“O polo regional de Barra do Garças é muito importante, abrange uma região muito produtiva, uma nova fronteira agropecuária de Mato Grosso. Então uma região com essa característica e esse potencial merece toda consideração do Governo do Estado e também toda atenção da nossa fiscalização de trânsito”, disse Rogério Gallo.

O secretário de Fazenda participou, ainda, de uma palestra com representantes do comércio local e dos setores produtivos. Durante sua fala Gallo pontuou as principais medidas adotadas pelo Governo do Estado nos últimos anos, que permitiram alcançar o equilíbrio fiscal e econômico em Mato Grosso, e lembrou que na atual gestão a região do Araguaia tem sido uma das prioridades do Poder Executivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet