Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FICA DO JEITO QUE ESTÁ

Cogitada nos bastidores, separação de Segurança Pública e Administração Penitenciária ainda não convenceu Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Cogitada nos bastidores, separação de Segurança Pública e Administração Penitenciária ainda não convenceu Mauro Mendes
Muito se fala nos bastidores da administração pública de Mato Grosso que em breve o governador Mauro Mendes (DEM) mandará para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que separa a Secretaria de Segurança Pública da pasta de Administração Penitenciária. Por enquanto, conforme fontes do Palácio Paiaguás, o projeto está em fases de estudo, mas o próprio chefe do Executivo garantiu que não foi convencido de que a divisão de pastas seria o melhor a ser feito.


Leia mais:
Secretário diz que aguarda ICMBio para fazer licitação e dar ordem de serviço em ‘novo’ Portão do Inferno

Com projetos que ultrapassam as cifras de R$ 4 milhões para construção de novas alas e presídios em todo estado e R$ 25 milhões para o aparelhamento das forças de segurança, Mauro disse que, por enquanto, o melhor a se fazer é deixar do jeito que está. 

"Nós estamos sempre dispostos a melhorar a atuação do serviço público. Tenho feito isso desde que entrei aqui. Muitas mudanças foram feitas com esse objetivo. Diminuir custos e tornar o serviço mais eficiente. Se eu perceber que em algum momento algumas mudanças que me foram sugeridas e apresentadas levem a esse objetivo, certamente tomarei a decisão. Porém, até agora, nada que me chegou ainda me convenceu que essa junção não seja melhor para a sociedade", disse o governador. 

Por diversas vezes o secretário Alexandre Bustamante, que cuida dos dois assuntos dentro de uma pasta só, ressaltou que a decisão final sempre é do governador. Em outro momento, já chegou a ser cogitado que Bustamamente seria realocado para a pasta de Administração Penitenciária e o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Mário Demerval, seria o novo secretário de Segurança.

Ao Olhar Direto, Bustamante disse que é há estudos para isso, mas é o governador quem decide. "Isso é  uma decisão pura e única do governador. Quem decide se muda é só ele", comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet