Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

7 de setembro

Prefeitura de Primavera do Leste prepara grande ato cívico para o Dia da Independência

Foto: Assessoria

Prefeitura de Primavera do Leste prepara grande ato cívico para o Dia da Independência
Começa oficialmente, nesta quarta-feira (1º), a Semana da Pátria e a Prefeitura de Primavera do Leste prepara uma programação com vários eventos cívicos envolvendo o Poder Público, organizações militares, entidades e instituições da sociedade para marcar as comemorações da Independência do Brasil. O encerramento será na terça-feira (7), com um grande ato, no centro da cidade.

 
Leia também:
Neri defende marco temporal e aponta equívoco do governo com demarcações indígenas

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), o objetivo é promover ações que levem a uma reflexão quanto a importância do patriotismo. "A gestão valoriza os atos patrióticos e por isso organizamos uma semana para reacender o sentimento cívico de respeito e amor ao país. Afinal, essa data marca a Independência do Brasil não deve ser esquecida, mas sim referenciada".
 
De acordo com o gestor, todas as atividades seguirão as normas de biossegurança e o decreto vigente do município em combate à Covid-19. Durante esses dias serão cantados os Hino Nacional do Brasil, o Hino de Primavera do Leste e o Hino da Independência, nas escolas municipais da cidade, com o hasteamento da Bandeira Nacional, às 8h, como prevê a tradição nacional e também em alguns locais, conforme a programação no fim da matéria:
 
Vias de acesso serão interditadas
 
No grande ato cívico do dia 7 de setembro, na Praça das Bandeiras, as vias de acesso para veículos serão fechadas nas proximidades. A prefeitura montará uma estrutura de palco e som para realização do evento. Participarão, além das autoridades e toda população, artistas da cidade e a Escola Municipal de Música.
 
História
 
O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.

Programação hasteamento da bandeira:
01/09 (quarta-feira) às 8h -  Ato cívico na Prefeitura Municipal (Sede, bairro Centro);
02/09 (quinta-feira) às 8h – Ato cívico no Batalhão da Polícia Militar (Bairro Castelândia);
03/09 (sexta-feira) às 8h – Ato cívico na Câmara Municipal (Bairro Primavera II);
06/09 (segunda-feira) às 8h - Ato cívico no Batalhão do Corpo de Bombeiros (Centro-leste);
07/09 (terça-feira) às 8h – Ato cívico na Praça das Bandeiras (Bairro Centro).

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet