Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

passaporte da vacina

Governador compara recusa à vacina ao suicídio e estuda implantar penalidades

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governador compara recusa à vacina ao suicídio e estuda implantar penalidades
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a atitude de quem não toma a vacina contra a Covid-19 é “como involuntariamente ou voluntariamente estar cometendo suicídio”, e disse que estuda implantar medida no âmbito estadual para trazer sanções àqueles que tomarem essa decisão.


Leia também:
Deputada quer proibir exigência de ‘passaporte da vacina’ em Mato Grosso

Questionado a respeito da medida da Prefeitura de Rondonópolis, que implantou o ‘passaporte da vacina’, ou seja, a obrigatoriedade dos cidadãos de apresentar comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos comerciais, o governador afirmou que é ‘lamentável’ que isso seja necessário.

“Por outro lado, também é muito mais lamentável ainda que as pessoas estejam recusando a vacina. E está comprovado, no mundo inteiro, que as mortes estão acontecendo nos grupos daqueles que não vacinaram. Agora, como diz o outro, as pessoas têm o direito até de se matar, que dirá de não se vacinar, não é verdade? As pessoas atentam contra sua própria vida, as pessoas cometem suicídio. É lamentável, mas cometem. Acho que quem não está vacinando está aumentando o risco, para mim não vacinar é como involuntariamente ou voluntariamente estar cometendo suicídio”, argumentou o governador na tarde desta segunda-feira (30).

Mauro afirmou que o Governo do Estado estuda aplicar medidas semelhantes na administração pública estadual. “Vamos pensar nos nossos servidores, [se] não se vacinarem, aí se contaminam e ficam 14 dias em casa, não trabalham, aí pode ficar doente, mais trinta dias de atestado. Então... se tem hoje uma vacina que estabelece clara e comprovadamente uma diminuição gigantesca da probabilidade de você ter sintomas mais graves e até mesmo ser hospitalizado, você tem que adotar essas medidas. Se não você está cometendo um ato que pode causar lesão ao interesse público, interesse da própria sociedade”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet