Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POLARIZAÇÃO POLÍTICA

Wilson afirma que faltou bom senso de professora e critica sobrevoo de helicóptero em escola: “politizaram demais esse assunto”

Foto: Reprodução

Wilson afirma que faltou bom senso de professora e critica sobrevoo de helicóptero em escola: “politizaram demais esse assunto”
Historiador e professor desde os anos de 1980, o deputado Wilson Santos (PSDB) afirmou que faltou bom senso da professora de escola particular da Capital, que foi afastada por três dias, após ser gravada durante aula tecendo comentários contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O tucano também avaliou que o tema acabou tomando proporções desnecessárias, quando, nesta quinta-feira (02), um helicóptero do Ciopaer deu rasantes sobre a unidade escolar, com um militar segurando a bandeira do Brasil.


Leia também:
Ouvidoria da PM questiona sobrevoo de helicóptero em colégio e cita punição se comprovado uso indevido

Wilson pontua que o país passa por um momento de radicalização, algo parecido apenas com os meses que antecederam a votação da Emenda Dante de Oliveira, em 1984, quando o Congresso derrubou a proposta de votação direta para presidente.

“É um momento muito agudo e o professor em sala de aula tem que tomar muito cuidado, pois se tem alunos gravando, qualquer senão já é motivo para fazer-se uma tempestade em copo d’água. Faltou à professora esse bom senso. Lecionar história hoje é extremamente cuidadoso, pois se tem dois lados muito polarizados e cristalizados. Quando se parte para a fulanização e sai do genérico ou sai da História, que é o estudo do passado e passa a trazer comentários para o presente, é extremamente polêmico e pode trazer como consequência o que está acontecendo agora com a professora”, disse, durante live ao Olhar Direto no Instagram.

Sobre o sobrevoo da aeronave, o tucano afirma que não havia necessidade. “Vai dar direito de amanhã alguém sobrevoar com a bandeira da UDR, de Cuba, do socialismo (...) Espichou demais a conversa. Tudo começou com a falta de bom senso da profissional na sala de aula, mas acho que houve um exagero a direção pedir oficialmente. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas politizaram demais esse assunto e ninguém ganha com isso”.

Após o vídeo que mostra o helicóptero sobrevoando a escola viralizar, a instituição de ensino e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) emitiram nota, explicando que a ação foi solicitada pela coordenação do colégio na quarta-feira (02) e fez parte da semana cívica, em alusão ao Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet