Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

DOURADO EMBALOU

Com gol no fim, Cuiabá bate o Santos no fechamento do primeiro turno e sobe seis posições na tabela; veja melhores momentos

Foto: AssCom Dourado

Com gol no fim, Cuiabá bate o Santos no fechamento do primeiro turno e sobe seis posições na tabela;  veja melhores momentos


O Cuiabá segue surpreendendo no Campeonato Brasileiro de 2021 e conseguiu mais uma importante vitória na batalha contra o rebaixamento. Desta vez, o Dourado bateu o Santos, por 2 a 1, na Arena Pantanal, na noite deste sábado (04). A partida marca o fim do primeiro turno e faz o time ganhar, de forma momentânea, seis posições na tabela.



Os primeiros minutos do primeiro tempo foram com o Santos com maior posse de bola no ataque, mas sem conseguir infiltrar na defesa do Cuiabá. Porém, quem abriu o placar foi o Dourado.
 
Após cobrança de tiro de meta curto, aos 3 minutos, Marllon fez um lançamento no campo de ataque, Jenison desviou e Yesus Cabrera completou o toque de cabeça para deixar Jonathan Cafú sozinho na frente do goleiro João Paulo. O atacante do auriverde tocou na saída do adversário e balançou o barbante na Arena Pantanal.
 
Depois, o Santos teve grande chance de empatar com Léo Baptistão, que estreou neste sábado pelo Peixe. Camacho livre de marcação colocou a bola na cabeça do atacante, que parou em brilhante defesa de Walter, que espalmou pela linha de fundo.
 
O Cuiabá por pouco não ampliou ainda no primeiro tempo. Clayson balançou para cima do zagueiro, rolou para trás e Camilo chegou mandando a bomba. A bola desviou no zagueiro, mas o goleiro João Paulo ainda conseguiu fazer ótima defesa.

O time auriverde começou o segundo tempo com tudo e logo no primeiro ataque chegou com perigo em cruzamento de Uendel. Aos 13, Felipe Marques chutou bem da entrada da área, o goleiro defendeu.

O Santos empatou aos 18. Pará recebeu na direita e cruzou no segundo poste para Gabriel Pirani, sozinho, chapar para o gol. Walter chegou a tocar nela, mas não evitou o tento do Peixe.

O Dourado respondeu em chute de primeira de Clayson, que raspou a trave. Depois, Elton teve a chance de marcar em cruzamento de João Lucas, mas a bola foi pra fora. O mesmo Elton ainda carimbou a trave em cabeçada na área. 

Aos 42, o esforço foi recompensado. Clayson recebeu de Felipe Marques e colocou uma bola fechada no segundo poste. Elton tocou de cabeça, no único lugar possível para a bola entrar e decretou a vitória do Dourado.



Este foi o sexto gol de Elton no Brasileirão de 2021, sendo todos eles marcados de cabeça. Ao fim da partida, ele se emocionou bastante ajoelhado no campo.

Com o resultado, o time mato-grossense chegou aos 24 pontos na tabela de classificação. O Cuiabá volta a jogar no próximo sábado, contra o Juventude, fora de casa, pelo início do returno.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet