Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Caiu

Vitória do Cuiabá na Arena Pantanal provoca demissão de Fernando Diniz do Santos

Foto: AssCom Dourado

Vitória do Cuiabá na Arena Pantanal provoca demissão de Fernando Diniz do Santos


A derrota do Santos para o Cuiabá, por 2 a 1, na noite de sábado (04), na Arena Pantanal, culminou na demissão do treinador Fernando Diniz do comando Peixe. Os maus resultados pesaram na decisão, que foi tomada logo depois do duelo, mas só divulgada na tarde deste domingo (05). 

Leia mais:
Com gol no fim, Cuiabá bate o Santos no fechamento do primeiro turno e sobe seis posições na tabela; veja melhores momentos

Sem vencer há seis jogos, desde o dia 12 de agosto, o Peixe se aproxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube.

Por enquanto, o auxiliar fixo Marcelo Fernandes é quem comandará as atividades no CT Rei Pelé.

Alvo de críticas pela oscilação do Santos, Fernando Diniz passou a ser ainda mais cobrado depois da derrota por 4 a 0 para o Flamengo, na Vila Belmiro, no fim de semana passado. Naquela ocasião, a diretoria sequer discutiu uma possível saída do treinador, mas o desempenho contra o Cuiabá desagradou muito, tanto internamente quanto externamente.

De acordo com nota oficial do Santos, o técnico foi comunicado da saída ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andrés Rueda e o executivo André Mazzucco.

O Santos já é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, só quatro à frente do América-MG, o primeiro time da zona de rebaixamento.

Fernando Diniz teve 27 jogos pelo Santos, com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Veja a nota oficial do Santos:

"O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional."

(Com informações do Globo Esporte)

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet