Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CORTE DE CONTAS

Apenas Guilherme Maluf demonstra interesse em eleição para presidente do TCE

Foto: Rogério Florentino - OD

Apenas Guilherme Maluf demonstra interesse em eleição para presidente do TCE
Mesmo sob um acordo de cavalheiros para haver um rodízio na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, uma discussão interna movimenta os bastidores da Corte, que pode novamente ter Guilherme Maluf como presidente do próximo biênio.


Leia mais:
Vuolo afirma que ferrovia estadual “transcende” rivalidade política entre Mauro e Emanuel

Declaradamente, Maluf é o único candidato. Oficialmente ainda não tem nada confirmando, pois ainda não está em tempo de abertura para registro de candidatura. À imprensa, Maluf não esconde o desejo de continuar à frente do TCE. Segundo ele, por conta da pandemia não foi possível desempenhar um trabalho diferenciado. Por isso, seria necessária a continuidade.

Porém, se fosse seguir o acordo antigo, de anos antes do afastamento, seria a vez de Valter Albano ser o presidente da Corte de Contas. Nos bastidores, ele já teria dito que não gostaria de assumir a presidência neste retorno ao Tribunal.

Ainda conforme fontes do Olhar Direto, internamente também se comenta sobre a possibilidade de José Carlos Novelli ser o próximo presidente, o que levanta o debate sobre a Corte ser comandada por um conselheiro recentemente afastado. 

A eleição de conselheiro presidente não tem disputa. Os cinco titulares sentam e acordam entre si. Após o afastamento isso ainda não aconteceu, mas o processo será retomado nos próximos dias novaente. A eleição é na primeira sessão de novembro. Está em jogo também a composição da mesa diretora pelos próximos seis anos.

Outra definição que deve acontecer é sobre a aposentadoria de Novelli e Valter, abrindo vagas para novos conselheiros e movimentações nos bastidores da política. Comenta-se no bastidor que o deputado Eduardo Botelho (DEM) e o atual secretário de Fazenda, Rogério Gallo, são nomes cogitados para as duas vagas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet