Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Notícias | Política BR

mensagem aos brasileiros

Em pronunciamento nas redes sociais, Lula cita ‘fila dos ossinhos’ em Cuiabá para criticar Governo Bolsonaro

Foto: Reprodução

Em pronunciamento nas redes sociais, Lula cita ‘fila dos ossinhos’ em Cuiabá para criticar Governo Bolsonaro
Em pronunciamento transmitido em seus perfis nas redes sociais nesta segunda-feira (06), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)citou a “fila dos ossinhos” em Cuiabá como exemplo das desgraças vividas pelos brasileiros durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia também:
Ao som do hino nacional, manifestação pró-Bolsonaro em rodovia de MT reúne mil veículos

No vídeo, Lula disse que um presidente da República precisa “saber somar forças” e dar o exemplo. Sem citar o nome de Bolsonaro, contrapôs ações da atual gestão com a sua (2003-2011). Afirmou que a fome, pobreza, desemprego e desigualdade não são “mandamentos divinos”, mas resultados de erros que podem e devem ser resolvidos.

“Era de se esperar um plano para gerar empregos, que desse um alento aos trabalhadores. Que viesse dizer que a Petrobras vai voltar a vender gasolina pelo custo real, e não mais pelo preço do dólar, porque foi essa política errada que fez disparar o preço dos combustíveis. Que apresentasse medidas para baixar o preço dos alimentos, para garantir um mínimo de dignidade a quem está na fila do osso. Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente não é isso que o Brasil espera de um presidente”, declarou.

A fila dos ossinhos teve repercussão nacional nos últimos meses, quando a imprensa divulgou imagens e histórias de centenas de pessoas que se enfileiram na porta de um açougue no bairro CPA II, em Cuiabá, em busca da doação de ossinhos, usados na alimentação das famílias em vulnerabilidade social.

 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet