Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

imunização

Emanuel toma 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e inicia descentralização de polos na capital

08 Set 2021 - 10:44

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel toma 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e inicia descentralização de polos na capital
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A imunização do chefe do executivo marcou o início da descentralização dos pontos de vacinação na capital, que agora serão 14 postos de saúde, além dos locais que já funcionam. A ideia, segundo o prefeito, é que os cidadãos recebam a segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas de suas casas.


Leia também:
Emanuel diz que Bolsonaro é ‘temperamental’, mas não antidemocrata e afirma que MDB tem papel de ‘bombeiro’



“A partir deste momento em que eu estiver sendo vacinado [com] a minha segunda dose, as demais segundas doses já cadastradas serão vacinadas o mais próximo possível da residência da população, e aqui essa unidade básica de saúde que nós construímos e entregamos, novinha em folha, inclusive com hora estendida, é a unidade mais próxima da minha casa, fica na região Sul, na Grande Coxipó”, afirmou o prefeito, que foi vacinado na UBS do Parque Ohara.

As UBSs serão pontos de vacinação apenas para a segunda dose, e os polos do Senai Porto, UFMT e Sesc Balneário continuam em funcionamento para a primeira dose e para quem preferir receber a segunda dose nestes locais. Como a prefeitura já liberou a vacinação de todos os maiores de 18 anos, agora o trabalho de Emanuel será para trazer vacinas aos adolescentes de 12 a 17 anos e a terceira dose para os idosos.

“O Ministério Da Saúde autorizou a terceira dose para os idosos, e é bom que se diga isso, aqui em Cuiabá o programa Vacina Cuiabá, que tem a coordenadora Valéria, segue rigorosamente a Anvisa e o Ministério da Saúde. Vamos, dentro dos critérios técnicos, sanitários oficiais, então o ministério da Saúde liberou a terceira dose a partir do dia 15 de setembro, então já estou indo à busca para a terceira dose para os idosos, e informação de demais doses e também a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos”, afirmou Emanuel.

Vale lembrar que o cadastro com data, local e horário é automático para quem tomou a primeira dose e pode ser consultado no site https://cadastro.vacinacuiaba.com.br/Veja os novos locais de vacinação da segunda dose a partir desta quarta-feira (8):

Regional Norte
 
UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot
UBS Jardim União/Jardim Florianópolis
UBS Três Barras
Clínica da Família (CPA 1)
 
Regional Sul
 
UBS Tijucal
UBS Pedra 90 V
UBS Parque Ohara
UBS Jockey Clube
 
Regional Leste
 
UBS Terra Nova
UBS Pedregal 
UBS Dr. Fábio
 
Regional Oeste
 
UBS Novo Colorado
UBS Santa Amália
UBS Novo Terceiro
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet