Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

relevou Bolsonaro

Presidente da AL diz que manifestações foram tranquilas, mas critica paralisações nas BRs: “vai subir mais os preços”

08 Set 2021 - 16:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presidente da AL diz que manifestações foram tranquilas, mas critica paralisações nas BRs: “vai subir mais os preços”
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que as manifestações de sete de setembro foram pacíficas e representaram o sistema democrático, mas criticou as paralisações nas rodovias federais. Segundo o parlamentar, isso só causará o aumento de preços e a dificuldade de conseguir insumos.


Leia também:
Gilberto sai de férias e não nega pretensões políticas em 2022: “Estou sendo provocado o tempo todo para isso”

“Acredito que não vai se manter, mas se se manter algo nesse sentido por vários dias vai encarecer mais ainda os produtos, a carne, o arroz, o feijão. Nós já temos uma dificuldade porque o assalariado está perdendo sua capacidade de compra, então o fechamento neste momento vai piorar mais a nossa economia que precisa avançar, nós precisamos gerar emprego, para o trabalhador poder se alimentar com dignidade, melhorar sua renda, é isso que o Brasil precisa caminhar, precisamos de políticas públicas nessa direção e o trancamento neste momento não vai trazer ganho nenhum”, criticou Russi.

Nesta quarta-feira (8), ainda há pontos com bloqueios nas BRs, sendo alguns somente com manifestações e outros com impedimento da passagem de veículos de carga, como na Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande. “Os produtores rurais estão precisando de adubo, é adubo que não vai chegar para plantar, aí nós teremos problemas na safra do ano que vem, pode faltar produtos nos mercados, subir mais o preço, então isso é o caos. Acho que esse movimento não vai avançar, quero acreditar que não vai avançar, e esperamos que a gente tenha maturidade para, de forma democrática, através do voto, da eleição, fazer boas escolhas e com isso ter o melhor para nosso país, que é um país rico, com um potencial gigantesco, mas que infelizmente estamos perdendo e a população está sofrendo”, completou.

Em relação à manifestação, o parlamentar defendeu que foram pacíficas e sem tumulto, e relevou as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que apesar de ele ter dito que não iria respeitar as decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente não deve cumprir esta promessa.

“Acho que a decisão judicial tem que atender, a gente vive numa democracia e tem que ser respeitadas as decisões, quando tem uma decisão, tem um ditado que fala, decisão judicial não se discute, se cumpre. Então acredito que foi uma fala num momento do discurso, mas que qualquer decisão que venha do judiciário deve ser cumprida e será cumprida”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet