Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

balanço

Operação prendeu 47 pessoas e monitorou 103 locais de manifestação em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Operação prendeu 47 pessoas e monitorou 103 locais de manifestação em Mato Grosso
A Operação Independência da Polícia Militar prendeu 47 pessoas em flagrante e apreendeu mais de uma tonelada de drogas, entre sexta-feira (03) e a manhã desta quarta-feira (8). No dia Sete de Setembro, foram monitorados 103 locais de manifestação em 72 municípios durante todo o dia. Todos os eventos relacionados as manifestações reuniram um público estimado de 88.600 pessoas em Mato Grosso.


Leia também:
Manifestantes fazem novos bloqueios em Cuiabá, VG e outros pontos das rodovias de MT; veja onde

 De acordo com informações da assessoria de imprensa, mais de 780 policiais saíram nas ruas para intensificar ações de policiamento ostensivo nos bairros, áreas comerciais, pontos turísticos, rodovias e locais com grande movimentação de pessoas.

De acordo com o relatório da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe), durante a operação, os policiais conduziram 107 pessoas para Delegacia. Deste total, 47 suspeitos foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas, furto, porte/ posse ilegal de arma de fogo, provocar incêndio, roubo, ameaça, crimes de trânsito e lesão corporal, sendo três pessoas foragidas da Justiça. 

A PM registrou 233 boletins de ocorrências, 16 ligados aos crimes de tráfico ou uso ilícito de drogas. Das 47 prisões registradas pelos militares, 16 detenções foram efetuadas pela equipe do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviária da Polícia Militar (BPTRAN), sendo 11 por embriaguez ao volante e cinco por direção perigosa.  

As equipes do BTRAN realizaram mais de 39 barreiras de fiscalização e 759 veículos foram abordados pela PM. Mais de 1.490 autos de infração foram aplicados, a maioria por alcoolemia, por não uso do cinto de segurança, transporte irregular de crianças, por uso indevido do celular, ultrapassagens indevidas, dentre outras irregularidades.  

Em menos de 24 horas de operação, os policiais militares do GAP (Grupo de Apoio) do 4º Batalhão, apreenderam mais de uma tonelada de maconha, R$ 2 mil e munições, em Várzea Grande. A residência onde a grande quantidade de drogas estava armazenada era utilizada como depósito por integrantes de uma organização criminosa. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na ação. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet