Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IMUNIZAÇÃO

Várzea Grande inicia vacinação para jovens de 12 a 17 anos e antecipa terceira dose para idosos acamados

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Várzea Grande inicia vacinação para jovens de 12 a 17 anos e antecipa terceira dose para idosos acamados
Várzea Grande antecipou nesta quinta-feira (9) a terceira dose de vacina para idosos acamados. A prefeitura também deu início à imunização para jovens de 12 a 17 anos, divididos em três grupos. “Nosso planejamento está em execução e atingindo os resultados esperados”, disse o prefeito de VG, Kalil Baracat.


Leia também: 
Prefeitura de Cuiabá inicia vacinação contra Covid-19 em postos de saúde e usuários comemoram; veja pontos
 
A terceira dose de reforço contra a Covid-19 é para os idosos acamados que vivem no Lar São Vicente de Paulo, que foram vacinados no início deste ano, de forma prioritária. Antecipando o planejamento do Ministério da Saúde, VG liberou a dose reforço para este grupo tendo em vista a fase avançada nos protocolos de vacinação no município.
 
Para os jovens de 12 a 17 anos, estes serão divididos em três grupos: aqueles com comorbidades; de 15 a 17 anos; de 12 a 14 anos, estes últimos, ambos sem comorbidades.

"Queremos e vamos avançar na questão da saúde e como tem existido uma certa regularidade na entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde, nosso planejamento está em execução e atingindo os resultados esperados, mas também queremos outras prioridades e já solicitamos a CIB a terceira dose para os profissionais da Saúde que se encontram na linha de frente e possivelmente para os profissionais da Segurança Pública que são os que diretamente atuam em relação a população', disse Kalil Baracat.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet