Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

crise hídrica

Com seca e incêndios florestais, prefeitura decreta situação de emergência

Foto: Reprodução

Com seca e incêndios florestais, prefeitura decreta situação de emergência
Devido ao longo período de seca e incêndios florestais, o município de Juscimeira (160 km de Cuiabá) decretou situação de emergência. O documento já foi homologado em Brasília e deverá ser publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (09).


Leia também:
Motociclista morre ao perder controle de BMW e atingir barreira metálica na BR-364

O prefeito Moisés dos Santos disse que a partir do decreto, poderá realizar obras sem licitação, de modo a atender as necessidades emergenciais da população afetada pela ausência da chuva, além de estar autorizados a mobilizar os órgãos municipais, sendo que as autoridades administrativas e agentes de Defesa Civil poderão, em caso de risco iminente, entrar nas casas e usar de propriedade particular.

"Ao todo, de acordo com o levantamento feito pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e as defesas civil municipal e estadual, são 371 famílias afetadas pela crise hídrica, o que totaliza 1.484 pessoas", relata o prefeito.

As localidades prejudicadas pelo longo período de seca, que neste ano já somam mais de 120 dias, são: assentamentos Santo Expedito, Geraldo Pereira de Andrade, 17 de março, Pantanalzinho e Beleza.

A gerente de Meio Ambiente, Camilla Dias, explica que coma homologação e publicação do decreto, a Administração Municipal, como no ano passado, irá fornecer auxílio às famílias prejudicadas pela seca com a distribuição de água potável em carro pipa para os afazeres domésticos e criações de animais, água mineral para consumo humano e a entrega de cestas básicas para os mesmos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet