Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

VEJA COMO SE INSCREVER

IFMT São Vicente abre 3.070 vagas para 50 cursos em diferentes unidades da instituição

Foto: Assessoria

IFMT São Vicente abre 3.070 vagas para 50 cursos em diferentes unidades da instituição
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está abriu inscrições para 3.070 em 50 cursos, divididos em 21 unidades da instituição para técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site, e a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar.


Leia mais:
Homem morre atropelado por carro em ponte no Rio Teles Pires

Para o IFMT São Vicente estão sendo disponibilizadas 215 vagas, para os cursos Técnico em Agropecuária (180) e Técnico em Meio Ambiente (35), este ofertado no Centro de Referência de Jaciara.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição, no site http://selecao.ifmt.edu.br, com todas as informações no nome do candidato que realizará o processo seletivo. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00.

É ofertado o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos: Ter cursado do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em cursos similares, ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e/ou ter estudado na rede particular de ensino do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental como beneficiado por bolsa integral de estudos; Comprovar renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio; Preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, no endereço eletrônico, conforme exposto neste edital.
     
Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar os requisitos apontados no edital, encaminhando os documentos listados abaixo, escaneados e salvos em arquivo único, em formato PDF, através de e-mail para o endereço: proen.dpi@ifmt.edu.br, no período de 07 a 28 de setembro de 2021.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

Reserva de vagas

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Se desejar, no ato da inscrição o candidato já deverá optar pelas vagas reservadas (cotas).

No dia 06 de outubro de 2021, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção. O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto para efetivá-lo (até dia 13/10/2021) e aguardar a confirmação dos inscritos.

No dia 21 de outubro de 2021, será disponibilizada a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e câmpus que realizará o curso, no endereço eletrônico.

O resultado desta seleção será divulgada no dia 16 de dezembro de 2021, através de dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes, e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Matrículas

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas nos dias 06 a 13 de janeiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet