Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

visita a Barão

Pantaneira faz apelo ao governador para que obras em Chacororé não alaguem sua casa; assista

10 Set 2021 - 14:03

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Pantaneira faz apelo ao governador para que obras em Chacororé não alaguem sua casa; assista
Uma moradora de Barão de Melgaço que vive à beira de um corixo, dona Maria Auxiliadora, fez um apelo ao governador Mauro Mendes (DEM) para que as obras que visam aumentar o nível da água das baías de Chacororé e Siamariana não causem o alagamento de sua casa. Ela afirmou a Mauro, que visitou o Pantanal nesta sexta-feira (10), que se isso acontecer ela não terá para onde ir.


Leia também:
Governador visita Pantanal em busca de soluções para diminuição dos níveis das baías de Chacororé e Siamariana; fotos e vídeo

O governador Mauro Mendes (DEM) visita, nesta sexta-feira (10), o Pantanal de Barão de Melgaço para entender o problema e buscar soluções para a diminuição dos níveis da água das baías de Chacororé e Siamariana. A visita faz parte de um acordo realizado com o juiz da Vara do Meio Ambiente, Rodrigo Curvo, após o Ministério Público cobrar providências do Estado em relação à seca.
 
In loco, os presentes verificaram que alguns corixos que levam água do rio Cuiabá até a Baía estão secos. Uma das alternativas, então, seria fazer uma limpeza de canal e uma abertura para o rio Cuiabá, para que a água volte a fluir. A moradora teme que esta modificação prejudique sua moradia.
 
“Todos vocês têm uma casa boa, com certeza, para morar tranquilo com suas famílias. E eu? Se chegar de cair minha casa, para onde eu vou?”, perguntou ela a Mauro. “Hora que forem fazer o corixo eu quero [que] o responsável pela minha casa [assine], porque não vou ficar sem moradia”, completou.

O governador Mauro Mendes, em tom bem-humorado, prometeu à pantaneira que ela não seria prejudicada. “A senhora pode ficar tranquila que nada vai ser feito para prejudicar ninguém, o objetivo é sempre melhorar e ajudar”, disse. Ele ainda brincou que os responsáveis seriam o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira e a prefeita de Barão, Margareth Gonçalves da Silva. “Se fizerem isso a senhora pega um pau de lenha desse e dá na cabeça de quem mexer na casa da senhora”, disse o governador.

Veja:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet