Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

administração pública

Escola Superior de Contas lança Programa Anual de Capacitação com palestras, cursos e workshops

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Escola Superior de Contas lança Programa Anual de Capacitação com palestras, cursos e workshops
A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lançou, na manhã da última quinta-feira (9), o Programa Anual de Capacitação 2021. A cartilha, que conta com seminários, oficinas, workshops, palestras e cursos, foi entregue pelo supervisor da escola, conselheiro José Carlos Novelli, ao presidente do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf. Os eventos já são realizados desde o início de 2021 e seguirão nos próximos meses.


Leia também:
Presidente do TCE-MT debate efetivação de agentes comunitários com deputado, prefeitos e vereadores 

Guilherme Maluf ressaltou que a iniciativa é inédita e que a programação será disponibilizada a variados públicos para ampliar o conhecimento dos temas de interesse da administração pública, focando sempre nas práticas de boa governança. “Este é um ato pioneiro e que nos traz, além de satisfação, bastante tranquilidade para exigir com mais efetividade uma Escola que funcione e que realize cada vez mais capacitações. A partir disso, também já podemos fazer nossa previsão orçamentária. Tenho certeza que o tribunal ganha muito com uma programação como esta”, disse.

Novelli afirmou, no encontro, que a proposta é ampliar o leque de instituições parceiras, por meio de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) e a Câmara de Vereadores de Cuiabá. “Essas medidas permitem um salto de qualidade nas nossas atividades em comum, devido a soma de esforços, talentos e orçamentos, possibilitando que cada uma das organizações cumpra melhor as suas respectivas funções. Além disso, isso trará mais agilidade ao nosso corpo técnico e aos fiscalizados”.

Recentemente a Escola firmou parcerias com a Escola Superior da Magistratura (Esmagis) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), e renovou a cooperação com a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (MPEMT).

De acordo com a assessoria de imprensa do TCE, o planejamento do Programa Anual foi construído com base em diagnóstico específico, que contemplou as avaliações de desempenho dos servidores e as demandas de unidades técnicas e gerenciais do TCE-MT e do Ministério Público de Contas (MPC).

“O trabalho é focado nos membros da área técnica do tribunal, de gestão, dos fiscalizados e Ministério Público de Contas. Agrupamos as propostas de acordo com o público-alvo e sua vinculação com os objetivos estratégicos da instituição”, explica Novelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet