Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

de forma legal

Emanuel se sensibiliza e vai pagar documentação para liberar moto de entregador que estacionou em local proibido

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel se sensibiliza e vai pagar documentação para liberar moto de entregador que estacionou em local proibido
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se sensibilizou com a situação do entregador que teve a motocicleta levada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), próximo ao Shopping Três Américas, em Cuiabá, após estacionar em local proibido. O rapaz se ajoelhou na frente de uma agente para pedir que não levassem a moto, mas não obteve sucesso. Segundo a Prefeitura, Emanuel irá pagar a documentação da moto para ajudar na liberação do veículo.


Leia também:
Entregador de aplicativo se ajoelha e implora para que agentes da Semob não levem sua motocicleta; veja vídeos

O registro do entregador implorando para a agente da Semob foi compartilhado em páginas no Instagram e mostra o desespero do entregador ao ver sua moto sendo colocada no guincho. O homem chegou a afirmar que só estacionou em local irregular porque precisava fazer uma entrega. 

“Senhora pelo amor de Deus, não faça isso. Tô pedindo de joelho para a senhora aqui, eu preciso trabalhar. A senhora está tirando o meu ganha pão, pelo amor de Deus”, dizia o homem. 

A agente chega a responder o entregador afirmando que estava apenas cumprindo as regras já estabelecidas. Enquanto testemunhas pediam para que a moto fosse retirada do guincho e devolvida ao profissional, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local. 

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) afirmou que a remoção aconteceu por estacionamento irregular e também que há débitos que vetam a circulação da motocicleta. Leia a íntegra da nota:

Quanto ao vídeo divulgado por meio de redes sociais, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esclarece:

- A remoção da motocicleta deve-se ao estacionamento irregular em local proibido (destinado a embarque e desembarque), na rua Santiago, no bairro Jardim das Américas na data de sexta-feira, 10.

- A atuação da fiscalização segue as orientações descritas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O desrespeito às normativas resultou na apreensão do veículo

 -Após a remoção do veículo para a plataforma do guincho, o condutor - que reconheceu o erro de estacionar em local vetado pela legislação - solicitou a liberação, o que não pode ser atendido mediante o cumprimento do estrito dever de fiscalização.

-Ainda na ocasião, a agente de fiscalização constatou a existência de débitos que vetam a circulação da motocicleta;

- A motocicleta permanece no pátio de veículos da empresa terceirizada, Rodando Legal e, mediante o pagamento das infrações, será liberada ao condutor.

-A Semob reitera que atua no estrito rigor do cumprimento à legislação e lamenta a situação.

-Sensibilizado com a situação, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou a identificação do trabalhador e irá auxiliar, seguindo a legalidade, a liberação da referida motocicleta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet