Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Final feliz

Emanuel devolve moto a entregador que implorou para não ser guinchado; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Emanuel devolve moto a entregador que implorou para não ser guinchado; veja vídeo
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), devolveu, na noite desta sexta-feira (10), a motocicleta apreendida horas antes de Rael da Silva Cisi, de 44 anos, que trabalha como entregador por meio de aplicativos de celular. O veículo, uma motocicleta da Honda 150 cilindradas, foi entregue no Palácio Alencastro.

 
Leia também:
Emanuel se sensibiliza e vai pagar documentação para liberar moto de entregador que estacionou em local proibido

“A fiscalização agiu seguindo os preceitos da lei, os agentes de trânsito da capital  agiram no estrito rigor de suas atribuições,  mas não poderia me aquietar diante de cenas tão dramáticas e que traduzem o dilema de muitas famílias. A motocicleta teve sua documentação regularizada e já está em posse do seu proprietário. Eu e minha equipe nos sensibilizamos e agimos para garantir à quitação e devolução do bem”, afirmou Pinheiro.
 
As imagens da motocicleta apreendida foram amplamente divulgadas em redes sociais. O fato viraizou porque o vídeo registrou o desespero do entregador ao se ver diante da possibilidade de perder o veículo que utiliza para trabalhar. Em um determinado momento, ele chega a ajoelhar para implorar que a moto não fosse levada pela Semob.
 
Rael trabalha como entregador de aplicativo há cerca de oito meses. Ele contou que em razão da pandemia deixou de atuar como pizzaiolo e passou a exercer a nova atividade, na entrega de alimentos.
 
“Eu tinha ido buscar um lanche e estacionei no lugar errado. Quando voltei, já vi a moto no guincho. Era meu sonho comprar essa moto. Eu sempre desejei uma Honda 150, que é chamada de ‘Cara de Formiga’. Eu comprei sabendo que estava com o documento atrasado, mas era meu sonho e não poderia perder aquela oportunidade”, conta.
 
Mesmo diante do problema, Rael conta que não desistiu e pagou à vista o valor de R$ 3,8 mil (fruto da economia feita ao longo de anos) .
 
“Eu recebo meu salário por semana e me deu muito desespero em saber que não tinha mais a moto. Eu não ia ter meu sonho e nem o meu sustento.  Como eu iria trabalhar? Quando eu soube que o prefeito iria me ajudar, eu não acreditei. Eu agradeço por tudo, muito”.
 
Rael é pai de uma jovem de 21 anos e  mora em uma quitinete no bairro Serra Dourada, região do Grande CPA. Na localidade, ele também faz entregas para uma padaria.




 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet