Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Polêmica na Ciopaer

Bustamante diz que questão do helicóptero está ‘superada’ e descarta manifestação política

13 Set 2021 - 09:27

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Bustamante diz que questão do helicóptero está ‘superada’ e descarta manifestação política
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, classificou a ‘polêmica’ envolvendo o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) como “superada”. Segundo ele, o ato realizado pelos servidores foi de natureza patriótica e não política.


Leia também:
Manifestantes realizam ato contra censura após voo de helicóptero da Ciopaer em colégio
 
No último dia 2 de setembro, um helicóptero do Ciopaer sobrevoou uma escola de Cuiabá onde, no dia anterior, uma professora havia sido afastada após criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os policiais estavam com uma bandeira do Brasil, e a população, então, associou os dois acontecimentos. O deputado estadual Lúdio Cabral e a vereadora Edna Sampaio, ambos do PT, pediram investigações.
 
“Natural, ele [Lúdio] quer informações, esclarecimentos, e o Estado de Mato Grosso não se furta a dar as informações necessárias. Pra mim é uma coisa superada”, afirmou Bustamante na última sexta-feira (10).
 
“O sete de setembro é a Semana da Pátria, do dia 1o ao dia 7 são feitas palestras, há um tempo a gente tinha que desfilar, era obrigado a desfilar, agora as Forças de Segurança são proibidas de desfilar, e o que eu penso é, nós temos que fazer a diferenciação entre a Semana da Pátria e movimentos políticos. Eu acredito muito na nossa tropa, que não houve movimento político, mas que houve um movimento patriótico em defesa da bandeira e dos símbolos nacionais”, completou.
 
Uma das críticas feitas por Lúdio foi de que o ato foi realizado em uma escola privada, e não em uma escola pública estadual. Bustamente, por sua vez, justificou dizendo que as Forças de segurança atendem a toda a sociedade. “Até antes do momento da pandemia o helicóptero fazia um desfile na Avenida do CPA com as forças militares e com as escolas juntas, independente se é privado ou público. Eu acho que temos muitas outras coisas para nos preocupar neste momento do que dar uma polemica desnecessária a um negócio que é um evento da Semana da Pátria, um momento de patriotismo e comemoração da nossa liberdade”, argumentou o secretário.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet