Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PUPILO DE BOLSONARO

Ministro Tarcísio de Freitas admite pela primeira vez que pode ser candidato ao Senado por Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministro Tarcísio de Freitas admite pela primeira vez que pode ser candidato ao Senado por Mato Grosso
Considerado "o melhor ministro" do governo Jair Bolsonaro, o engenheiro e chefe da pasta de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, admitiu pela primeira vez, em entrevista ao Estadão/Broadcast, que pode entrar na disputa eleitoral, mas não necessariamente pelo governo do estado de São Paulo, mas sim como candidato ao Senado por Mato Grosso ou Goiás.


Leia mais:
Mauro reconhece que há distorções salariais entre servidores, mas diz que ainda não é momento para corrigi-las

"Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se em São Paulo. De repente no Parlamento, em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?", disse ele, que também mencionou a possibilidade de concorrer por Mato Grosso. Carioca radicado em Brasília, Tarcísio, que nunca concorreu, não tem ligação com nenhum dos dois Estados.

O que faz o ministro ter Mato Grosso e Goiás serem possíveis estados para disputar o pleito é agronegócio e o fato de o ministro ter feito obras importantes que o deixam em destaque da política local. Recentemente Tarcísio esteve na inauguração da duplicação da BR-163/364 entre Cuiabá e Rondonópolis, cujas obras iniciaram antes da atual gestão. Ele também se fez presente na liberação da ferrovia estadual que levará trilhos de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. 

Porém, a possibilidade de Tarcísio ser candidato em Mato Grosso coloca em xeque a candidatura do aliado de Bolsonaro na Câmara, deputado federal José Medeiros. Tarcísio, apesar de ter dito que é uma possibilidade, já faz alguns candidatos terem que olhar com outros olhos o tabuleiro político. Pois, se confirmada a chance, ele já chegaria como nome forte, tendo o apoio do presidente da República. 

O calcanhar de Aquiles de Tarcísio em Mato Grosso é destrave da concessionária Rota do Oeste, que é a responsável pela BR-163 e não duplicou a pista que liga de Cuiabá a Sinop. Apenas o trecho de Nobres está duplicado até Posto Gil. De Diamantino a Sinop o corredor é chamado de "rodovia da morte". Tarcísio disse que pretende resolver essa situação ainda neste ano. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet