Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EXPECTATIVA

Janaina acredita que segunda votação da LDO pode garantir RGA de até 7% aos servidores públicos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janaina acredita que segunda votação da LDO pode garantir RGA de até 7% aos servidores públicos
A briga dos deputados por uma melhor porcentagem no pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2022 segue a todo vapor. Na tarde de segunda-feira (13), durante reunião com lideranças na Assembleia Legislativa, a deputada Janaina Riva (MDB) disse que acredita em um possível aumento de 6,05% para 7% no salário dos servidores. 


Leia mais:
Botelho diz que perdas inflacionárias de servidores ‘estão ficando para trás’ e irá cobrar o Governo

Vale lembrar que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que está em tramitação no Parlamento Estadual,  e o projeto original, até agora aprovado em primeira votação, fixa o índice em 5,05%. Para a atual segunda secretária da Casa de Leis, isso pode melhorar e muito. 

“Esses 6,05% já estão garantidos, esse valor já está garantido. Nós já conversamos sobre isso com o governador, então foi pactuado. O governo tinha proposto 5.05% e chegamos até 6,05%. Nisso não vai ter discussão nem veto, mas acredito que possamos melhorar isso. O próprio governador deixou passar para a gente que pode ser mais que isso, acredito que pode chegar a 7%”, revelou a parlamentar.

As emendas que tratam de reajuste salarial para diversas categorias, contudo, não devem passar. “Acho que a maioria das emendas não vão passar, mas tudo isso diante de um acordo”, disse Janaina, que revelou esperar por um possível debate acalorado na discução da Lei Orçamentária Anual, no final do ano. "A LDO é a diretirz. Na LOA, que vai a parte final do orçamento, teremos o mesmo tipo de discussão, mas talvez um pouco mais acalourada. Vamos aguardar e esperar para saber como vamos ter de resultado a questão da RGA na LDO", comentou a deputada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet