Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM BRIGA, SÓ ENTENDIMENTOS

Líder do governo diz que Casa Civil prometeu fazer estudos para corrigir defasagem de salários de algumas categorias

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Líder do governo diz que Casa Civil prometeu fazer estudos para corrigir defasagem de salários de algumas categorias
O deputado estadual e líder do governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), foi um dos participantes da reunião desta terça-feira entre representantes do sindicato da Polícia Penal e também dos trabalhadores do Detran. Ao final, ele falou com a imprensa e disse que por enquanto o governo faz estudos para equiparar o salário das categorias, principalmente os da Segurança Pública. 


Leia mais:
TRE desaprova contas de campanha de Avalone e aplica multa de R$ 91 mil

Segundo Dilmar, a busca por entendimento foi um dos pontos da reunião, que não exigiu nada e nem confirmou nada, porém estudos serão feitos para que em 2022 e nos anos seguintes as categorias não fiquem tão defasadas financeiramente como atualmente. 

"Temos que achar o caminho para que as categorias sejam atendidas em 2022, 2023 e ai por diante. O governo propôs fazer estudos. O que queremos é fazer entendimento. Isso que foi pautada na reuniãona Casa Civil.", comentou o deputado. 

Atualmente, das categorias pertencentes ao setor da Segurança, os representantes do Detran, Polícia Penal e Sócioeducativo estão com salários defasados. "Isso por conta de cálculos errados feitos em governos passados", disse Dilmar. 

 "Nada ficou confirmado, se vai aumentar e quanto vai aumentar. Mas o governo propôs fazer estudos para beneficiar as categorias, sem penalizar ninguém. O que vale é o entendimento nesse momento", concluiu o deputado, que não acredita que a Lei de Diretirzes Orçamentária será votada na sessão desta quarta-feira. "Acredito que haverá pedido de vistas", concluiu Dilmar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet