Olhar Direto

Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Notícias | Cidades

ALÍVIO

Chuva volta a cair em Cuiabá para amenizar calor intenso de 40ºC

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Chuva volta a cair em Cuiabá para amenizar calor intenso de 40ºC
A chuva voltou a cair em Cuiabá na tarde desta terça-feira (14) trazendo um rápido alívio ao intenso calor que fica na casa dos 40ºC. Para os próximos dias, há 90% chances de chuva, de acordo com o site Clima Tempo.  

Leia também:
Mesmo com liminar, trabalhador rural que teve rins paralisados aguarda vaga em hospital para fazer hemodiálise

Para hoje, a possibilidade era de 90%, mas de apenas 5 milímetros. O volume é considerado baixo. Na quarta-feira (15), a probabilidade segue igual e os termometros ficam entre 36ºC e 26ºC.

Na quinta-feira (16), o volume de precipitação aumenta para 7 milímetros e a máxima prevista é de 38ºC. Na sexta-feira (17), não há chances de chuva. E na sexta ela deve voltar ainda de maneira isolada, pois o volume não passa de 5 mm.

Para exemplificar a previsão do tempo, quando um instituto de meteorologia diz que há 90% de chance de chuva em Cuiabá, significa que em um raio de 30 quilômetros da estação que realiza as medições, há 90% de probabilidade do fenômeno ser registrado.  

Se chover em algum ponto desta área, a previsão está certa. No entanto, nem sempre os moradores estão onde a chuva é registrada.

Veja vídeo:

 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet