Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reunião no paiaguás

Perri discute criação de ambientes de trabalho e separação de facções em unidades prisionais

18 Set 2021 - 15:58

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Perri discute criação de ambientes de trabalho e separação de facções em unidades prisionais
O desembargador Orlando Perri, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), participou de uma reunião nesta terça-feira (14) para discutir a organização de ambientes de trabalho para os reeducandos do estado de Mato Grosso. Segundo ele, além disso, até fevereiro de 2022 é provável que estejam separados os faccionados e os não faccionados na Penitenciária Central do Estado (PCE).


Leia também:
PCE vai sair da superlotação para sobra de vagas até fevereiro de 2022

“O foco central da reunião foi nós propiciarmos ambiente de trabalho para os nossos reeducandos, porque a imensa maioria dos nossos reeducandos são ociosos dentro do sistema prisional. E a proposta do governo do Estado de Mato Grosso, do Poder Judiciário, é nos prepararmos essas pessoas para elas voltarem ao convívio da sociedade. Para isso é necessário trabalharmos em várias frentes, uma delas é exatamente o trabalho, a profissionalização, e também o estudo. Estávamos traçando estratégias para que nós possamos, dentro de pouco tempo, propiciar esse ambiente de ressocialização”, explicou o desembargador nesta terça-feira (14), após a reunião.

Além dos projetos para incluir ambientes de trabalho, Perri relembra que o governador Mauro Mendes (DEM) já prometeu entregar pelo menos sete ou oito novas alas dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). “Será o maior presídio do estado de Mato Grosso, teremos mais de três mil vagas dentro da PCE, e que devem, todas elas, estar prontas até fevereiro do ano que vem. Então nós estamos resolvendo a passos largos o problema de vagas no sistema prisional do estado de Mato Grosso”, garantiu.

Por fim, o desembargador afirmou que estas mudanças darão a possibilidade de realizar a separação dos reeducandos faccionados e os não faccionados, e também dos de cada facção, dentro do presídio, para trazer mais segurança.

“Ainda não é possível fazer [separação das facções dentro dos presídios] porque para a construção desses novos raios nós estamos tendo que derrubar os antigos, então não foi possível ainda fazer essa triagem entre os faccionados e não, mas a partir de fevereiro do próximo ano isso será plenamente possível”, defendeu Perri.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet