Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Confira cuidados

Mato Grosso registra quase um milhão de raios nos últimos dez dias e Energisa coloca efetivo em alerta

Foto: Fablício Rodrigues

Mato Grosso registra quase um milhão de raios nos últimos dez dias e Energisa coloca efetivo em alerta
Mato Grosso registrou quase um milhão de descargas elétricas nos últimos dez dias, segundo o Centro de Monitoramento de Clima da Energisa Mato Grosso. Nesse cenário, onde houve um aumento do número de solicitações recebidas relacionadas aos raios, a empresa faz algumas recomendações para a população. 


Leia também:
Em três dias, Mato Grosso teve mais de 600 mil raios; Energisa registrou 3,7 mil ocorrências

De acordo com a concessionária, nos últimos dez dias foram registrados, exatamente, 945 mil descargas elétricas. Com isso, a Energisa disse que continua com todo o seu efetivo em alerta, devido à previsão de novos temporais nos próximos dias, conforme lista enviada à reportagem.  

Apenas nesta quarta-feira (15), estavam previstos alertas de tempo severo com duração de 1 hora para mais de 10 municípios do estado. Entre eles: Jaciara; Juscimeira; São Pedro da Cipa e região; Alto Taquari e região; Itanhangá, Tapurah e região; Santo Afonso e região; e Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e região.

Cuidados

Diante da inversão climática, a empresa disse que a população deve se atentar a alguns cuidados. Por exemplo, a retirada de cabos eletrônicos, cabos de TV por assinatura e fios de antena da tomada durante ventos e temporais. Isto porque estes são capazes de conduzir corrente elétrica. 

Durante a ocorrência de trovões, a Energisa aconselha que nunca se deve ficar em região de campo aberto. O ideal é que se procure, imediatamente, abrigo em construções, com vidros e janelas fechadas. Não é aconselhável a permanência embaixo de árvores e torres.

Fios caídos ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica também nunca devem ser tocados, porque eles podem estar energizados. 

Para ajuda 

Em caso de necessidade de atendimento, é importante que os clientes entre em contato com a Energisa pelos canais oficiais:

- Call Center: 0800 6464 196
- Site: www.energisa.com.br
- WhatsApp (Gisa): (65) 99999 7974
- Aplicativo Energisa On
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet